Prefeitos já podem acessar o novo questionário do IEGM para o ano de 2022

TCE-AM disponibiliza novo questionário de IEGM aos prefeitos - Foto: Divulgação

Os prefeitos já podem acessar o novo questionário do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) para o ano de 2022. O documento já foi disponibilizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), com o objetivo de buscar mais transparência na administração pública.

O questionário deve ser respondido por todas as prefeituras municipais do Estado e serve para avaliar a eficiência e eficácia da gestão pública do órgão. O prazo para resposta dos prefeitos é até o dia 31 de março deste ano.

Obrigatório desde 2020, o IEGM é item necessário na prestação de contas anual de cada gestor. Dentre as informações solicitadas, os gestores respondem assuntos relativos à educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, ambiental, cidades e governança da tecnologia da informação.

Os questionários são divididos de acordo com cada temática, e é orientado a cada prefeitura que as divisões sejam respondidas por profissionais que detenham a expertise de cada uma das áreas. Os dados são referentes, exclusivamente, aos trabalhos exercidos em 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui