Prefeitos pedem ajuda de deputados para melhor distribuição do FTI

Josué Neto, informou que vai trabalhar para resolver o impasse - Foto: Divulgação

Trintas prefeitos do interior do Amazonas estiveram na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) para pedir apoio dos parlamentares na defesa do uso do Fundo de Fomento, Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (FTI). Eles querem a utilização do recurso de maneira integral pelos municípios no próximo ano.

A antecipação das articulações do que chamaram de “proteção” da independência econômica dos municípios, sobre o FTI se faz necessária, conforme os prefeitos, pois as cidades seguem anos após anos sem poder utilizar a verba de maneira concreta.

O presidente da casa, deputado Josué Neto, informou que a Aleam vai trabalhar para resolver o impasse. O governo possui, de acordo com o parlamentar, uma relação de parceria com muitos prefeitos, assim, como possui uma base na Assembleia.

Os recursos do FTI são para o desenvolvimento econômico dos municípios. Em 2019, o Fundo contava com R$ 350 milhões, mas parte do valor foi remanejada para sanar a crise na saúde pública da capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui