Prefeitura de Manaus atua em afundamento na rua Salvador e notifica empresa e concessionária

Foto: Divulgação/Implurb

A Prefeitura de Manaus notificou, nesta segunda-feira, 17/3, uma obra localizada na esquina da avenida Umberto Calderaro com a rua Salvador, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, em razão de um dano causado tanto em um trecho da via pública quanto na rede da concessionária Águas de Manaus.


Apesar de a obra estar devidamente licenciada, o transtorno e a abertura de um buraco na região provocaram a ação de fiscalização conjunta da prefeitura, sendo a empresa notificada pelo Implurb. A equipe de engenharia da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município (Ageman) também esteve no local, e a concessionária será notificada a esclarecer que serviços serão executados no trecho para correção dos problemas encontrados.

Foto: Divulgação/Implurb

Para o vice-presidente do Implurb, Antônio Peixoto, que esteve na rua Salvador, é necessário que toda obra, intervenção e construção de terceiros, pessoas físicas e/ou empresas, além do licenciamento junto ao instituto, atenda à legislação vigente, sem prejuízo aos bens públicos e à segurança da população.

“Como a rede de drenagem faz parte da obra, o Implurb esteve atuando no endereço, confirmando a situação irregular, junto com a Ageman, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e a Unidade Gestora de Projetos Municipais de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (UGPM-Água), para notificação da construtora, que deve providenciar o reparo no sistema da rede de drenagem, que cedeu na esquina da construção, causando afundamento em um trecho na pista”, comentou Peixoto.

Foto: Divulgação/Implurb

Na mesma área tem uma rede da Águas de Manaus, competindo com a drenagem da obra e ampliando o problema. “A construtora e a concessionária foram notificadas para fazerem o reparo de forma emergencial. Esperamos, até o final do dia, que o reparo tenha início e que a situação possa ser resolvida, sem maiores prejuízos à população”, disse o vice-presidente.

Denúncias sobre obras irregulares e afins são atendidas pelo número do Disque Denúncia, pelo 3673-9305 (segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, exceto feriados e pontos facultativos), ou pelo 161 (segunda a sexta-feira, das 8h às 14h), ou pelo e-mail [email protected].

Artigo anteriorDerrapadas, gafes e deslizes – por Gaudêncio Torquato
Próximo artigoGOL anuncia voo direto entre Manaus e Bogotá a partir de abril

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui