Prefeitura de Rio Preto coloca ‘Pão e Peixe na Mesa’ dos cidadãos rio-pretenses

Prefeito Anderson Sous anuncia o programa Pão na mesa dos rio-pretenses - foto: recorte/vídeo

A prefeitura de Rio Preto da Eva inaugura hoje (12), um programa especial de 90 dias destinado ao atendimento das famílias carentes que foram identificadas pela Secretaria de Ação Social do município, intitulado ‘Pão na Mesa’ e ‘Peixe na Mesa’. O calendário de distribuição está disponibilizado na secretaria de Ação Social do Município.

Em Live transmitida por cinco portais da cidade e a Rádio Boas Novas, o prefeito Anderson Sousa destacou que serão atendidas pessoas em estado de vulnerabilidade e que precisam do Poder Público Municipal para sair do estado de necessidade absoluta. Além do Pão na Mesa, o prefeito também anunciou o “Peixe na Mesa”, com o mesmo formato e intenção de atender nesse momento econômico e social bastante difícil para grande parte das famílias do município. Isso por causa da pandemia que a sociedade ainda atravessa.

Anderson lembra, no entanto, que as pessoas identificadas pela Secretaria de Ação Social, como necessitadas, também tem que dar a sua contribuição, que é estar vacinada. “A prefeitura de Rio Preto já iniciou a vacinação da faixa etária dos 18 anos, portanto, quem não estiver vacinado, não serão atendidos”, lamenta o prefeito.

Só para os vacinados

O prefeito Anderson Sousa avisa que todos os programas sociais, esportivos e de lazer, que a prefeitura estiver montando a partir desse mês, só vai participar quem estiver vacinado. Ele lembrou ainda que todos os “permissionários”, que trabalham na orla e não estiverem vacinados, a prefeitura vai fechar os pontos comerciais.

O prefeito disse que tem que ser rigoroso em relação à vacinação. Rio Preto da Eva é um dos polos turísticos do Estado e tem que dar o exemplo. “Não queremos tornar a vacinação obrigatória, mas é algo necessário e vamos cumprir as determinações dos órgãos de saúde do Estado. Nós precisamos atrair turistas para o município e para isso é necessário estar vacinados e dar segurança a nossos visitantes”, destacou

Crianças no circo

No tocante à parte do lazer, a prefeitura de Rio Preto da Eva promove o Programa Criança Feliz no Circo, no circo que já está instalado na cidade. “Nós vamos fazer três promoções, em três sextas feiras, selecionando 400 crianças, devidamente acompanhadas de seus pais, para irem assistir o show cultural no circo”, disse o prefeito.

A seleção das 400 crianças, será para famílias que não tem recurso para comprarem os ingressos na bilheteria do circo. Os ingressos, serão doados pelos empresários, fornecedores, colaboradores da Prefeitura. São eles quem vão custear o lazer para as crianças carentes selecionadas pela Secretaria de Ação Social, para assistir os show especialmente feito para essas crianças.

Assista a Live:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui