Prefeitura envia mais de 1,8 mil “kit merenda” para alunos da zona rural

David Almeida anuncia distribuição de Kits Merenda - Fotos: Dhyeizo Lemos/Semcom

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou nesta terça-feira, 2/2, a distribuição do “kit merenda” para 29 escolas da zona ribeirinha do rio Negro, no Tarumã-Mirim, que integram a Divisão Distrital Zonal (DDZ) Rural, da secretaria. Ao menos 1.850 alunos da rede municipal de ensino serão beneficiados com alimentação saudável.


Serão atendidos alunos das modalidades da educação infantil, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A entrega dos alimentos está prevista para acontecer até a próxima sexta-feira, 5.

Conforme o subsecretário de Infraestrutura e Logística (Infralog), Marcelo Campbell, a Semed segue a orientação do prefeito David Almeida, de não deixar os alunos desamparados.

David Almeida anuncia distribuição de Kits Merenda – Fotos: Dhyeizo Lemos/Semcom

Campbell também explica que no kit da merenda escolar constam 12 itens, e a entrega ocorre neste momento devido a zona rural ter um calendário especial em janeiro, iniciando as aulas antes da capital, de forma remota.

“Esses alimentos vão ajudar os alunos no processo de aprendizagem nas aulas on-line. Hoje nós distribuímos os kits para os alunos matriculados nas escolas do rio Negro, e já estamos nos preparando para atender os alunos do rio Amazonas, onde as aulas iniciam ao mesmo tempo da capital”, informa.

Para a chefe da DDZ Rural, Rosa Denise Diniz, a entrega dos kits é importante para atender os alunos que estão em casa, no isolamento social, e que precisam do apoio da escola nesse momento.

“É a única forma de garantir a alimentação dos nossos alunos em tempo de pandemia, pois as aulas são remotas e muitos desses alunos vão à escola para se alimentar”, observa.

 

Artigo anteriorDefensora da ditadura militar é indicada presidente da CCJ da Câmara Federal
Próximo artigoPrejuízos à Amazônia são apontados em audiência pública no MPF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui