Prefeitura faz operação de fiscalização de estacionamento no centro da cidade

Foto: Karol Silva / IMMU (em anexo) e João Viana / Semcom

Para ordenar o trânsito no centro comercial, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), promoveu nesta quinta-feira, 20/4, mais uma operação “Vaga Legal” para fiscalização de estacionamento irregular naquela região, além dos estacionamentos nos serviços do Zona Azul. A ação resultou em 11 motos e dois carros apreendidos, além de 37 autuações por estacionamento irregular.


A ação conjunta reuniu, além do IMMU, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Polícia Militar (PM), Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

Os agentes de trânsito do IMMU e demais órgãos percorreram diversas ruas no centro de Manaus e veículos foram removidos por estarem parados em áreas proibidas.

Foto: Karol Silva / IMMU (em anexo) e João Viana / Semcom

“Nossa operação é rotineira para combater os infratores que ainda persistem em prejudicar o trânsito causando congestionamentos e irregularidades. Os agentes realizam as fiscalizações, como também orientam os motoristas sobre as regras de estacionamentos e circulação viária, para que os motoristas tenham consciência dos erros cometidos no trânsito”, disse o diretor de Operações de Trânsito do IMMU, Stanley Ventilari.

A fiscalização atua em parceria com a Ageman, nas áreas das vagas do Zona Azul, onde trata do ordenamento do tráfego e fiscalização da ocupação correta das vagas.

De acordo com o diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade Ferreira, o Zona Azul é um serviço consolidado na cidade de Manaus e tem contribuído com a melhoria do tráfego de veículos no Centro e no Vieiralves.

Foto: Karol Silva / IMMU (em anexo) e João Viana / Semcom

“A nossa atuação aqui é justamente para apontar as áreas onde estão ocorrendo as irregularidades, como motos estacionadas em vagas destinadas aos carros, o que impede que o usuário faça o uso legal da vaga. A atuação do IMMU é de extrema importância para a conscientização dos usuários, por isso reforçamos que os motoristas tenham sempre créditos no aplicativo e observem a sinalização para não serem alvo de infrações”, salientou.

A operação “Vaga Legal” acontece de forma recorrente e vem obtendo êxito no sentido de orientar motoristas sobre a importância de respeitar o espaço público destinado ao estacionamento de veículos.

Para informações ao cidadão, a prefeitura disponibiliza o Disque Trânsito: 0800.092.1188.

Artigo anteriorCaio André e Cetam firmam parceria para ampliar oferta de cursos na Escola do Legislativo
Próximo artigoAmazonas entra no ranking dos 100 melhores restaurantes do Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui