Prefeitura intensifica obras de pavimentação asfáltica no ramal Castanheiras

Foto: Osmar Neto / Seminf

A Prefeitura de Manaus trabalha intensivamente no ramal Castanheiras, bairro Puraquequara, zona Leste. As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) executam diariamente a aplicação de 40 toneladas de massa asfáltica, nos dois quilômetros de extensão do ramal, levando urbanização para centenas de famílias. Acompanhando de perto os serviços de pavimentação, na quarta-feira, 10/11, o vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, esteve na comunidade, fiscalizando e atendendo as solicitações das famílias.


Foto: Osmar Neto / Seminf

“Graças a Deus, mesmo no cenário bem complicado, com muita chuva, pandemia e pouco dinheiro, conseguimos até aqui trabalhar com muito esforço e dedicação como tem determinado o prefeito David Almeida. As comunidades situadas no entorno do ramal do Castanheiras, já vivem uma outra realidade. Aqui estamos trazendo infraestrutura, que há mais de 30 anos era aguardada”, concluiu Rotta.

Grande parte da infraestrutura básica já foi realizada, incluindo a interligação em uma área do ramal, que estava completamente erodida, dificultando a circulação de pedestres e veículos. O local recebeu obras de rip-rap e mais aterro, que devolveu a trafegabilidade segura da área.

Para a dona de casa Maria da Fé Oliveira, moradora há cinco anos da comunidade, ver as equipes trabalhando proporciona a ela alegria e esperança de dias melhores.

“Moro aqui há cinco anos, o prefeito David Almeida e o vice-prefeito Rotta prometeram e estão cumprindo conosco a promessa. O asfalto chegou e já estamos em outra realidade, nossas crianças vão poder ir e vir com segurança, ambulância vai poder entrar na comunidade, é uma nova via totalmente reestruturada,” enfatizou a moradora.

Foto: Osmar Neto / Seminf

Toda a realização da obra envolve uma equipe com 20 servidores da Seminf, que trabalha com o reforço de escavadeira, retroescavadeira, caminhões e tratores, e agiliza o serviço de melhorias para os moradores, que há mais de 30 anos aguardavam a chegada de infraestrutura no local.

Artigo anteriorSEC divulga resultado das eleições do Conselho Estadual de Cultura
Próximo artigoTSE realiza audiências públicas sobre resoluções das Eleições 2022

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui