Prefeitura lança projeto ‘Trilha de Formação’ para qualificar profissionais

Foto: Valdo Leão / Semcom

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi,) lançou em janeiro duas trilhas de qualificação profissional do projeto “Trilha de Formação”, que integra o programa “Juntos pelo Emprego”, cuja meta do prefeito David Almeida é disseminar e promover políticas públicas voltadas à geração de emprego, renda, desenvolvimento social e econômico.


Neste primeiro edital de 2021, os grupos atendidos foram de jovens em busca do primeiro emprego de 16 a 22 anos e de pessoas em busca de recolocação no mercado de trabalho, com idade a partir dos 18 anos.

Foto: Valdo Leão / Semcom

Os cursos estão sendo realizados, via internet, com tutoria e supervisão do Departamento de Qualificação Profissional, da Semtepi. As trilhas disponibilizadas surgiram da necessidade das vagas de emprego ofertadas pelo Sine Manaus. “Muitas vezes, o empregador, além da experiência, solicita alguns cursos específicos referentes à vaga divulgada e no que depender da gestão do prefeito David Almeida, sempre daremos condições e base de qualificação profissional para que os mesmos possam ser inseridos ou reinseridos no mercado profissional”, disse a diretora de Qualificação Profissional, da Semtepi, Rayana Pinho.

Em um primeiro momento, 2.175 inscrições foram realizadas para participar das capacitações. Diante da procura, conforme a diretora, a secretaria já estuda lançar novos cursos, palestras, oficinas e workshops, para atender a grande demanda, para assegurar a qualificação de quem está em busca de uma vaga de emprego.

Ainda segundo ela, o total de 406 alunos está sendo contemplado dentro do edital nº 001/2021, recebendo acompanhamento de tutores, que estão à disposição por meio das plataformas Google Classroom e Zoom Meeting, além dos grupos de WhatsApp, o que evita a evasão, e auxilia na conclusão da formação profissional.

 

Artigo anteriorPassageiros da linha 305 vivem momentos de terror durante assalto
Próximo artigoPM interrompe festa com mais de 100 pessoas em Macapá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui