
Após vários apelos aos órgãos da Prefeitura, moradores do bairro Santo Antonio, na Zona Centro Sul, tomaram a decisão de limpar um bueiro que transbordava há duas semanas. “Nós mesmo já chegamos a limpar o bueiro, mas agora está transbordando fezes em via pública”, disse Carlito Blanco , 60 , trabalhador autônomo.
O bueiro, localizado na Rua São Tomé, entre a Avenida Brasil e a rua Santo Antônio, zona centro-oeste, recebeu a vistoria de uma equipe da Prefeitura, contudo, nada foi feito para solução definitiva do problema. Desde o sábado, 25 de janeiro passado, uma chuva mais intensa fez o bueiro transbordar, e além do mau cheiro, colocou em risco de vida os moradores da área, principalmente as crianças. “O posto de saúde no bairro vive sempre lotado porque muitas crianças acabam adoecendo com diarréia”, desabafou Carlito Blanco.
A reportagem do Correio da Amazonia tem recebido denúncias de moradores de várias zonas da cidade de Manaus em consequência de bueiros entupidos. As reclamações da população revelam a falta de manutenção dos bueiros por parte da Prefeitura de Manaus.