Prefeitura realiza exposição artística no Ecam para estudantes da Semed

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus promove até 28/9 a exposição “Natureza viva: a visão com o poder de transformar o resíduo em arte”.


A abertura oficial da exposição aconteceu na tarde desta quarta-feira, 14/9, com a participação de alunos da escola municipal Ouvidor Sampaio, localizada na rodoviária AM-010 Manaus/Itacoatiara.

A ação ocorre no Espaço da Cidadania Ambiental (Ecam), da Semed, localizado no 3° piso do Manauara Shopping, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul da cidade.

A exposição conta com cerca de 15 obras do artista local Rosemberg Prado, confeccionadas com elementos como papelão, madeira e plástico em suas obras, a fim de retratar a diversidade da região amazônica e a cultura popular.

Foto: Divulgação

A exposição retrata o contexto amazônico focado na sustentabilidade, segundo a coordenadora das Ocas da Semed, Érica Amorim.

O aluno do 5º ano da escola Ouvidor Sampaio, Carlos Lima, ressaltou que achou tão bom a exposição que até recomendou para a população visitar. “Os quadros estão muito bem pintados, as ilustrações de fato conseguem demonstrar as belezas da nossa região, o lugar é bem propício para falar sobre Amazônia. Achei muito legal e super recomendo esta exposição”, comentou.

Foto: Divulgação

Quem estava de passagem pelo shopping achou interessante a proposta da exposição, como é o caso do autônomo João Tavares. “É a primeira vez que vejo algo assim e achei uma proposta bem interessante, porque retrata a Amazônia por meio da arte e mostra às crianças uma forma legal de reciclar”, destacou.

Para o artista local Rosemberg Prado, é uma honra poder apresentar o seu trabalho num espaço como Manauara Shopping, onde passam pessoas de várias partes do mundo para conhecer o local.

Rosemberg Prado recebeu o Prêmio Nacional de Belas Artes, da Rede Social Colaborativa Midiática Influxo, em agosto de 2021; além da Medalha de Bronze, no Salão Livre de Belas Artes, na Associação Paulista de Belas Artes, em abril de 2022.

Artigo anteriorTCE-AM sedia o I Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas
Próximo artigoIncêndio em fabrica de reciclagem pode ter sido provocado por fogos de artifício

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui