Prefeitura realiza operação para organizar o trânsito na zona Oeste

Foto: João Viana/Semcom

Com o objetivo de orientar e organizar o trânsito na cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta quinta-feira, 10/2, uma operação na zona Oeste da capital.


A ação englobou as operações “Sucata”, “Calçada Livre” e “Vaga Legal”, que resultaram na remoção de seis veículos – quatro carros e duas motos – que foram encaminhados ao parqueamento do IMMU.

Foto: João Viana/Semcom

As ações tiveram o objetivo de coibir as sucatas que são abandonadas em via pública, ocupando espaços destinados a pedestres, e combater o estacionamento irregular, um problema recorrente em várias zonas da cidade.

Nesta quinta, o IMMU esteve nos bairros São Jorge, Santo Agostinho e Compensa e contou com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). Operações semelhantes já estão previstas em outras zonas e bairros da capital.

Foto: João Viana/Semcom

O vice-presidente de Trânsito do IMMU, Edson Lêda, explicou que as operações são realizadas em benefício da comunidade. “Hoje, estamos unificando as operações ‘Sucata’, ‘Calçada Livre’ e ‘Vaga Legal’, tudo relacionado a nossa fiscalização aqui, na zona Oeste, será efetivada para promover a ordenação neste local. Vemos algumas situações em que carros impedem a passagem do trânsito e ficam estacionados em calçadas atrapalhando os pedestres, e são estas situações que procuramos coibir”, frisou.

Foto: João Viana/Semcom

Presidente da Associação Comunitária do Bairro São Jorge,  Marivaldo Agostinho agradeceu a realização da operação. “Apresentamos denúncias de irregularidades de trânsito que recebemos de moradores que apontaram carros obstruindo a passagem e veículos de pessoas e encaminhamos à prefeitura. Com a presença do IMMU, hoje nos sentimos contemplados, para que os proprietários tomem providências”, destacou.

Artigo anteriorWilson Lima entrega 4,6 mil mudas para agricultores em Careiro da Várzeaa
Próximo artigoServiços de telefonia prejudicam moradores de Benjamin Constant

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui