Prefeitura de Manaus recupera ruas do bairro Cidade Nova

Foto: Divulgação / Seminf 

A Prefeitura de Manaus atua em mais uma frente de obras no bairro Cidade Nova, zona Norte. Os serviços, executados por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciaram na rua 166, núcleo 8, nesta quinta-feira, 14/10, requalificando cerca de 600 metros de nova pavimentação asfáltica, que se estende por mais seis quilômetros, abrangendo várias ruas do bairro.

Foto: Divulgação / Seminf

De acordo com o engenheiro da Seminf, responsável pela fiscalização do serviço, Érico Braga, as obras acontecem em vias que estavam totalmente intrafegáveis, causando transtornos e colocando em risco a polução que transitava pela área.

“Estamos trabalhando gradativamente nos núcleos do bairro Cidade Nova. Temos um cronograma que vai se estender por alguns dias na área. A determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito Marcos Rotta é para que façamos um trabalho de excelência nas vias que estão intrafegáveis”, assegurou Braga.

Foto: Divulgação / Seminf

Paralelamente, as equipes de obras trabalham com pavimentação asfáltica também em ruas no conjunto Boas Novas, e dão sequência à recuperação das redes de drenagens rompidas em mais de quatro comunidades do bairro.

Foto: Divulgação / Seminf

Na rua Ayrton Senna, localizada na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, estão sendo implantados mais de 15 metros de nova tubulação. Já na rua 7 de Maio, Comunidade Itaporanga, as equipes de obras implantam 10 metros de tubos, e na travessa Crato, Campo Dourado, mais 20 metros.

Os trabalhos visam levar cada dia mais melhorias para as comunidades da capital que, em épocas de fortes chuvas, sofrem bastante com a falta de manutenção nas redes que escoam as águas pluviais.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui