Presidente Dilma nomeia o professor Antônio Venâncio novo reitor do IFAM

Professor Antonio Venâncio, novo reitor do IFAM/Foto: Divulgação

Professor Antonio Venâncio, novo reitor do IFAM/Foto: Divulgação
Professor Antonio Venâncio, novo reitor do IFAM/Foto: Divulgação

A presidente Dilma Rousseff nomeou, ontem (10), o novo reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), professor Antônio Venâncio Castelo Branco, que comandará pelos próximos quatro anos, mais de 20 mil alunos distribuídos em 15 campis na capital e no interior, oficialização feita no Diário Oficial da União (DOU).
Após ser eleito em novembro de 2014, com 3273 mil votos, a cerimônia de posse está marcada para os próximos dias, na sede do Ministério da Educação em Brasília.

Natural do Amazonas, Antônio Venâncio Castelo Branco é Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e servidor público há mais de 20 anos, tendo em sua trajetória na Escola Técnica Federal do Amazonas, no Centro Federal de Educação Tecnológica do Amazonas (CEFET/AM) e Instituto Federal de Educação ocupado os cargos de diretor de ensino, vice-diretor geral do CEFET/AM, Pró-Reitor de Ensino e de Desenvolvimento Institucional, além de ter ocupado por nove meses a função de Reitor Pro Tempore até sua nomeação em março de 2015.

O novo reitor destacou que o maior objetivo para o quadriênio 2015-2018 é a consolidação e interiorização do ensino. “Hoje, o IFAM possuiu 15 campi distribuídos pela capital e pelo interior e, com isso, o desafio em oferecer e democratizar o acesso ao ensino público, gratuito e de qualidade torna-se ainda maior. Vamos trabalhar para profissionalizar a gestão e continuar desenvolvendo o ensino tecnológico no Estado aproximando a instituição com a comunidade”, disse Castelo Branco que é egresso da Escola Técnica Federal do Amazonas (ETFAM).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui