Pressão no TSE: Gilmar Mendes denuncia lobby em favor de Eduardo Braga

Ex-ministro Cesar Asfor Rocha e o senador Eduardo Braga.

O Blog do José Tomaz, desse 24 de novembro, destaca uma nota, informando que um dos maiores lobistas que atuam nos corredores dos tribunais superiores de Brasília, César Astor Rocha, estaria fazendo lobby dentro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em favor do senador Eduardo Braga (PMDB), na intenção de acelerar o processo de votação da cassação do governador José Melo.


César Astor estaria pressionando o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, que se mostrou revoltado com a pressão exercida pelo lobista.

Ex-ministro Cesar Asfor Rocha e o senador Eduardo Braga.
Ex-ministro Cesar Asfor Rocha e o senador Eduardo Braga.

Asfor Rocha já foi presidente do STJ e é um velho amigo do senador Eduardo Braga, desde a época em que o primeiro era advogado da Marquise (empresa que coleta lixo em Manaus) e o segundo era prefeito de Manaus. (RT)

 

Coluna de José Tomaz

Pelas tampas Interlocutores contam que Gilmar Mendes está incomodado com a pressão de advogados sobre o TSE. Nas conversas, o ministro cita Cesar Asfor Rocha como autor de investidas para acelerar a análise do processo de cassação do governador José Melo (AM).

Na-na-ni-na-não “Não vou admitir aqui [no TSE] pressões como as que são feitas sobre o STJ”, disse Mendes, segundo relatos. Asfor Rocha, por meio de sua assessoria, negou tais pressões.

Artigo anteriorEstudante do IFAM cria aparelho para monitorar energia elétrica
Próximo artigoPlano Diretor Municipal – Por Osíris Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui