TCEAM
Início Amazonas Primeira etapa do Norte-Nordeste de Natação tem amazonenses na frente

Primeira etapa do Norte-Nordeste de Natação tem amazonenses na frente

NATAÇÃO - FELIPE RIBEIRO COMEMORA OURO.
NATAÇÃO - FELIPE RIBEIRO COMEMORA OURO.
NATAÇÃO – FELIPE RIBEIRO COMEMORA OURO.

Os nadadores inscritos lutam por medalhas nas categorias Infantil (13 e 14 anos), Juvenil (15 e 16) e Júnior/Sênior (acima de 17 anos). Segundo o presidente da Fada, Vitor Hugo Façanha, o “Botinho”, a seleção amazonense é representada por 36 atletas.

A primeira medalha do Amazonas veio logo na primeira prova do campeonato: prata para a revelação Victor Tananta (La Salle) nos 200 metros livre Infantil. O manauara completou a prova com o tempo de 2min11seg53cent. O ouro ficou com o baiano Izaac Paula Júnior (02:07:46) e o bronze com o paraense Lucas Matheus Gomes (02:12:02).


NATAÇÃO - LARGADA 200M LIVRE JUVENIL.
NATAÇÃO – LARGADA 200M LIVRE JUVENIL.

Sobraram também medalhas de ouro, como a de Isabelle Nobre Lisboa (categoria Júnior/Sênior), da equipe Nilton Lins, vencedora dos 50m livre. A pupila do técnico Leandro Freire fez valer o mando de casa e subiu ao topo do pódio da prova mais veloz do Norte-Nordeste. Outro atleta da Nilton Lins fez a festa na Vila Olímpica de Manaus foi Felipe Ribeiro, campeão nos 200m livre.

Também teve comemoração em família. Os irmãos Hudson e Stephany Rodrigues, ambos do Colégio La Salle, conquistaram ouro nos 50m costas e ouro nos 100m borboleta, respectivamente.

AMAZONAS NA PONTA…

Segundo o balanço parcial da CBDA (até as 16h desta sex-feira), o Amazonas lidera o quadro de medalhas do Norte-Nordeste, com 9 medalhas de ouro, 7 de prata e 6 de bronze. O Pará vem em seguida, com 4 de ouro, 4 de prata e 7 de bronze. O terceiro posto é o ocupado pela delegação do Maranhão, com 2 ouros e 1 bronze.

NATAÇÃO - OURO NO REV. 4X50 FEMININO - by Cleilton Viana.
NATAÇÃO – OURO NO REV. 4X50 FEMININO – by Cleilton Viana.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL

30/04 – Treinamento das Seleções: manhã – 09h às 11h/ tarde – 16h às 21h;

01/05 – Congresso Técnico – 19h no Auditório da Vila Olímpica;
Treinamento das seleções: manhã – 7h às 11h, tarde: 14h às 21h;

02/05 – Realização da 1ª Etapa:
Aquecimento: 7h30
Solenidade Inaugural: 8h45
Início da competição: 9h

02/05 – Realização da 2ª Etapa:
Aquecimento: 15h
Início da competição: 16h

03/05 – Realização da 3ª Etapa:
Aquecimento 7h30
Início da competição: 9h

03/05 – Realização da 4ª Etapa:
Aquecimento 15h
Início da competição: 16h

Fonte: Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (FADA)

Artigo anteriorA balança é o obstáculo antes do Pan-Americano Cadete e Seletiva Mundial de Luta Olímpica
Próximo artigoHidrelétricas de olho nas Florestas protegidas da Amazônia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Correio da Amazônia
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.