A balança é o obstáculo antes do Pan-Americano Cadete e Seletiva Mundial de Luta Olímpica

EQUIPE BRASILEIRA FEMININA DE LUTA OLÍMPICA.
EQUIPE BRASILEIRA FEMININA DE LUTA OLÍMPICA.
EQUIPE BRASILEIRA FEMININA DE LUTA OLÍMPICA.

Recife-PE – A seleção brasileira feminina de luta olímpica venceu a primeira batalha, que foi a balança, na tarde de sexta-feira, no Círculo Militar de Recife-PE. 


A delegação canarinho, composta por 30 atletas de nove diferentes estados brasileiros, sendo 10 no feminino (três amazonenses) e 20 masculino (5 amazonenses) disputam até este domingo (4)  o Campeonato Pan-Americano Cadete de Luta Olímpica e a seletiva para os Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto na China.   Os amazonenses, além dos técnicos Helton Henrique e do cubano Dagoberto Erbolaez viajaram com passagens aéreas cedidas pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL).

Para os amazonenses, a competição começa para valer neste sábado, 3 de maio, com a Luta Feminina nas duas competições simultâneas.  No domingo será a vez dos atletas amazonenses brigarem pelo ouro contra outros 15 países do Continente Americano. O estilo grego-romano abriu a competição nesta sexta-feira, sem a participação de atletas amazonenses.

EQUIPE BRASILEIRA FEMININA DE LUTA OLÍMPICA.
EQUIPE BRASILEIRA FEMININA DE LUTA OLÍMPICA.

Dentre as favoritas para subir ao pódio, as atletas do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), Thalia Lopes e Andria Pimentel fazem a sua segunda participação no Pan-Americano com a seleção brasileira nas categorias 52 kg e 60 kg respectivamente.

“Vou dar tudo de mim neste evento. Ano passado não deu para conquistar medalhas, mas desta vez vai ser diferente porque treinei intensamente”, declarou a parintinense  Thalia Lopes, que no ano passado, junto com Andria Pimentel e David Washington fizeram um estágio internacional na Europa com o objetivo de aprimorar os conhecimentos e com fogo nos Jogos Olímpicos da Juventude em Pequim (China).

THALIA LOPES
THALIA LOPES

SUPERAÇÃO

A estreante amazonense no Pan-Americano Cadete, Diane Martins, ralou para perder 9 kg em três semanas. Com a meta alcançada, os próximos desafios serão as seleções dos Estados Unidos, Canadá e Venezuela.  “A primeira batalha eu já venci. Hoje (3) vou partir para cima

Thalia e Andria participam do Pan-Americano e também da Seletiva Mundial da Juventude e cada uma fará, em média, de 8 a 10 combates contra países como Estados Unidos, Canadá, Honduras, Porto Rico, México, Panamá e Colômbia.

CRONOGRAMA DE LUTAS (horário de Manaus)

3/5- Luta Feminina (Eliminatórias às 9h e finais às 16h);

4/5- Estilo Livre masculino (Eliminatórias às 9h e finais às 16h)

Artigo anteriorUm ano turbulento para a comunidade LGBTI
Próximo artigoPrimeira etapa do Norte-Nordeste de Natação tem amazonenses na frente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui