Primeiro governador eleito é do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg

Governador eleito, Rodrigo Rollemberg/Foto: Divulgação
Governador eleito, Rodrigo Rollemberg/Foto: Divulgação
Governador eleito, Rodrigo Rollemberg/Foto: Divulgação

O senador Rodrigo Rollemberg (PSB) foi eleito governador do Distrito Federal por 750 mil votos, com apoio de 55,5% do eleitorado de 1,9 milhão de pessoas. Seu adversário, Jofran Frejat (PR), obteve 604 mil votos, 44,4% do total.

O resultado na capital do país foi o primeiro a ser confirmado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), por volta das 17h40.


Rollemberg acompanhou a apuração no seu apartamento, na Asa Sul de Brasília, e deve participar de uma entrevista coletiva nos próximos minutos.
O placar final representa a derrota do grupo político do ex-governador José Roberto Arruda (PR), que desistiu da disputa, sob risco de ter a candidatura cassada pela Justiça.

Frejat, até então candidato a vice, assumiu o posto, tendo a mulher de Arruda, Flávia Peres, como vice.

A disputa na capital se acirrou na reta final. Em meados de outubro, Frejat prometeu baixar as tarifas de ônibus a R$ 1. O tema dominou os debates no últimos dias e deu início a uma curva de ascensão do candidato do PR.

Em 15 de outubro, segundo o Datafolha, Rollemberg somava 46% das intenções de voto, contra 35% do adversário. Na pesquisa realizada na quarta (22) e quinta-feira (23) desta semana, Frejat tinha 36% e Rollemberg, 47%. Na última amostra, ontem, Frejat chegou aos 37 pontos percentuais e Rollemberg caiu para 46%.

Artigo anteriorRosi Matos defende tombamento de “oitis” na Av. Getúlio Vargas
Próximo artigoJosé Melo emite Nota agradecendo ao Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui