
Para lutar pelo bicampeonato estadual, e as disputas da Copa Verde, Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão, a ordem da diretoria do Princesa do Solimões é reforçar o elenco com qualidade.
Com isso, os primeiros reforços já chegaram – Paulo Costa (goleiro) e Rondinelle (volante), como também, está prevista vinda do meia Israel, completando assim os 28 boleiros que defenderão a equipe de Manacapuru na longa temporada de 2014.
Os treinos oficiais do time terminaram foram concluídos na segunda-feira (29). O elenco teve folga nos dias 30, 31 e no dia 1º de janeiro de 2014, e hoje, quinta-feira (02), os trabalhos foram retomados.
O goleiro Paulo Costa, que é oriundo do futebol de Minas Gerais, estava no Botafogo da Bahia. Ele chega para fazer “sombra” a Rascifran e Milton, que já trabalham para ganhar a posição de titular na equipe do técnico Marquinhos.
Rondinelle, capitão do time na conquista do Estadual de 2013, é tido como peça fundamental no esquema tático do treinador para as competições do próximo ano. Ele estava de férias e se apresentou esta semana ao grupo vermelho e branco. Pesa a seu favor a liderança e a experiência.
O meia esquerda Israel, que vem do futebol de Tocantins, será uma opção de criatividade no elenco, que já conta com jogadores experientes como Fininho, Michell Parintins, Alessandro Toró e Delcinei.
Estreia contra o novato Manaus
Segundo a FAF, o Estadual de 2014 terá a participação de 10 clubes. A primeira rodada acontecerá nos dias 1 e 2 de fevereiro, com quatro partidas: Nacional de Manaus x Nacional de Borba (Sesi), Penarol x Holanda (Floro de Mendonça), Fast x Sul América (Ulbra) e Princesa do Solimões e Manaus (Gilberto Mestrinho). Folgam nessa data as equipes do São Raimundo e do Iranduba.
O diretor de futebol do Princesa espera mandar o jogo no Gilbertão, apesar de o estádio de Manacapuru estar na iminência de iniciar uma reforma.
Copa verde na Arena
O segundo jogo teste da Arena da Amazônia, para um público de 20 mil pessoas, acontecerá dia 12 de fevereiro, com Princesa do Solimões e Santos-AP. Para o diretor de futebol Raphael Maddy, uma responsabilidade encarada com tranquilidade. “Independentemente do adversário, a Arena da Amazônia por si só já motivação para os torcedores e os jogadores. Todos aqui no Estado estão curiosos para ver um jogo oficial no estádio e a diretoria do Princesa do Solimões vai trabalhar muito para divulgar bem essa partida e lotar a Arena nesse jogo teste. O clube se sente honrado em jogar na Arena da Amazônia e fazer parte desse momento histórico para o nosso futebol”, disse o dirigente.