Princesa vence Rio Negro por 2 a 0 e assume a vice-liderança do Campeonato Amazonense

Aos 34 minutos, o atacante Jefferson subiu mais alto que a zaga rionegrina e de cabeça abriu o placar para o Princesa - foto: Josemar Antunes
Aos 34 minutos, o atacante Jefferson subiu mais alto que a zaga rionegrina e de cabeça abriu o placar para o Princesa – foto: Josemar Antunes

Com gols de Jefferson e Júnior Lacraia, o Princesa do Solimões derrotou o Rio Negro por 2 a 0, na manhã deste sábado (10), por volta das 11h, no estádio Roberto Simonsen (Sesi), na Zona Leste de Manaus. Os gols foram marcados no primeiro e segundo tempo. No fim da partida, a torcida do Galo reclamou do horário do duelo entre as equipes.


Com a vitória na quarta rodada, a equipe do Tubarão chega aos sete pontos ganhos e assume provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Amazonense, já que o Fast, com seis pontos, ainda enfrenta a equipe do Nacional Borbense, às 15h30, em Borba (a 151 quilômetros de Manaus). O Nacional, que folga nesta rodada, segue na ponta da tabela com nove pontos.

O jogo

Na etapa inicial, o Princesa do Solimões, mesmo sob um sol forte, voltou atuar como fez ao avançar para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D deste ano. A equipe do técnico Zé Marco, que vinha de derrota em casa por 3 a 2 para o São Raimundo, no estádio Gilbertão, em Manacapuru (a 89 quilômetros de Manaus), na última rodada do campeonato, dominou a partida e neutralizou as jogadas do time do Galo, que vinha de goleada diante do Nacional Borbense por 5 a 1.

Abuda do Rio Negro fazia bem a distribuição de passes - foto: Josemar Antunes
Abuda do Rio Negro fazia bem a distribuição de passes – foto: Josemar Antunes

A equipe do Tubarão buscava com paciência o primeiro gol. Guilherme que assumiu a vaga pela esquerda, após o atacante Edinho Canutama sofrer uma lesão, teve liberdade para avançar. Em um cruzamento na medida para Jefferson, aos 34 minutos, o atacante subiu mais alto e de cabeça abriu o placar, para alegria da pequena torcida presente no Sesi.

Na volta do intervalo, o técnico Aderbal Lana, do Rio Negro, fez mudanças para melhorar a equipe. Como primeiro volante, Alan Baia fazia boas distribuições de bola para o ataque, mas as jogadas eram interceptadas pela zaga adversária.

Aos 20 minutos, Abuda, que tinha voltava para buscar a bola, teve uma chance real de gol. Depois de receber uma bola cruzada na área, o camisa 9, dominou e chutou forte, porém, por cima do gol do arqueiro do Princesa. Na jogada seguinte, os torcedores rionegrinos reclamaram de um pênalti, depois que Caio chutou forte e a bola teria pegado na mão do zagueiro pastor, mas o árbitro Luizinho de Souza, não considerou.

Aos 40 minutos, Júnior Lacraia, faz o sengundo o gol do Princesa que vence e assume a vice-liderança - foto: Josemar Antunes
Aos 40 minutos, Júnior Lacraia, faz o sengundo o gol do Princesa que vence e assume a vice-liderança – foto: Josemar Antunes

Aos 40 minutos, João Rodrigues cruzou na área e o camisa 23, Júnior Lacraia, que retornava de contusão e tinha entrado no lugar de Edinho Canutama, aproveitou a bobeira da zaga do Rio Negro e ampliou para 2 a 0 e deu números finais à partida.

Reclamações de torcedores

Na arquibanca, torcedor reclama do horário da partida e do presidente da FAF - foto: Josemar Antunes
Na arquibanca, torcedor reclama do horário da partida e do presidente da FAF – foto: Josemar Antunes

Um grupo de torcedores do Rio Negro reclamou da atuação do trio de arbitragem e da escolha do horário da partida. Com palavras de baixo calão, os alvos eram uma emissora de TV local, que fazia a transmissão do jogo e o presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Tomaz Valério.

“Essa emissora e o Dissica estão acabando com o futebol amazonense’, reclamava indignado um torcedor rionegrino na arquibancada do Sesi.

Rio Negro

Pablo; Caio Vinícius, Márcio Leandro, Ruan e Fabinho; Alan Carauaru, Alan Bahia, Fernandinho (Paulo César) e Ioran (Rian); Abuda e Washington (Djalma). Técnico: Aderbal Lana.

Princesa do Solimões

Labilá; João Rodrigo, Danilo, Deurick (Pastor) e Guilherme; Denis, Amaral, Adonias e André Lima (Michel Parintins); Jefferson e Edinho Canutama (Júnior Lacraia). Técnico: Zé Marco.

Local: estádio Roberto Simonsen (Sesi), em Manaus

Horário: 11h

Árbitro: Luizinho de Souza Lima

Auxiliares: Ivo Fernando da Costa de Souza e Eliane Nogueira da Silva
Gols: Jefferson (aos 34’ 1ºT) e Júnior Lacraia (aos 40’ 2ºT).

Por Josemar Antunes

Artigo anteriorO Plano de governo de 2012 do prefeito Mamoud Amed foi de rio abaixo
Próximo artigoO prefeito Arthur volta atrás e não autoriza a “feirinha” da Eduardo Ribeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui