Procon-AM aponta variação de até 69,67% em preços de chocolates

Foto: João Pedro Sales/Procon-AM

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) constatou variação de até 69,67% nos valores dos chocolates em Manaus. O órgão realizou a pesquisa de preços de 89 produtos em 11 estabelecimentos de Manaus.


A variação máxima foi constatada nos valores do ovo de páscoa Lacta Diamante Negro de 176 gramas, que é comercializado com preços entre R$ 22,39 e R$ 37,99.

O Procon-AM também verificou 53,71% de variação no valor do pacote de 1 quilo do chocolate Sonho de Valsa, e 47,43% no do ovo Laka, de 175 gramas.

“Essa variação no preço do mesmo produto deve ser encarada como uma forma de competitividade e possibilidade de escolha do consumidor. É importante que se pesquise o preço para que o consumidor escolha o local mais barato para adquirir seu produto. O que estamos fazendo é indicar para a população onde ela pode comprar o ovo mais barato, e, assim, economizar nas suas compras de Páscoa”, afirma o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

[pdf-embedder url=”https://correiodaamazonia.com/wp-content/uploads/2021/03/PESQUISA-PASCOA-2021.pdf” title=”PESQUISA PÁSCOA 2021″]

PESQUISA PÁSCOA 2021

Artigo anteriorO mundo depois do túmulo vazio – por Alex Fernandes Bohrer
Próximo artigoBrasil, 31 de março, passado-presente, eterna busca de um norte – por Osíris Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui