Procon AM fiscaliza academias e estabelecimentos comerciais, em Manaus

Fiscais notificam estabelecimentos irregulares/Foto: Divulgação

Dando continuidade aos trabalhos de fiscalização, em cumprimento ao que estabelece o Código de Defesa do Consumidor (Lei  n° 8.078), a equipe de fiscalização do Procon Amazonas realizou visitas a academias que funcionam em Manaus, trabalho de fiscalização feito em parceria com o  Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8), para verificar denúncias de funcionamento irregular, de alguns desses estabelecimentos.
Durante a fiscalização foram constatadas irregularidades como a não identificação de saídas de emergência, a não existência de alvará para funcionamento e a não existência de extintor em uma academia localizada no Parque das Laranjeiras dentro de uma faculdade particular. Por conta dos problemas identificados pela fiscalização, a academia foi notificada para se adequar.


Na rua Diagonal, bairro da Betânia, uma academia precisou ser interditada. O Procon Amazonas e o CREF8 contaram com ajuda policial para realizar a interdição. A terceira academia visitada não apresentou nenhuma irregularidade.

Na terça-feira (22), o Procon Amazonas deu continuidade a uma ação iniciada no mês de junho, passado, abrangendo shoppings das zonas norte e leste da cidade. Na ocasião, o órgão de defesa do consumidor visitou um shopping localizado na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova. No estabelecimento comercial, os fiscais verificaram que havia a precificação nas vitrines conforme preconiza o CDC ( Código de Defesa do Consumidor), mas não havia o número do Procon Amazonas ( 0800 092 15 12), no padrão estabelecido pela Lei  nº 1.442 de 2010.

Nessa ação 15 lojas foram fiscalizadas; duas estavam sem precificação na vitrine; nove estavam sem a placa 0800 do Disk Procon e apenas uma estava sem o exemplar do CDC exposto. Nesta quarta-feira, 23, o Procon Amazonas segue com a fiscalização nos shoppings da zona norte da capital.

Após a verificação, a notificação aplicada/Foto: Divulgação
                                  Após a verificação, a notificação aplicada/Foto: Divulgação
Artigo anteriorMotorista que cometer homicídio culposo alcoolizado, terá pena dobrada
Próximo artigoEstudiosos reunirão para debater agricultura familiar na Amazônia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui