Procura-se um presidente para a Petrobras, após desistência de Landim

Onde encontrar um presidente para a Petrobrás - foto: recorte/recuperada

Após a desistência de Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, para a presidência do Conselho de Administração da Petrobras, o Ministério de Minas e Energia procura por um novo nome que possa ocupar o cargo. O substituto, ainda indefinido, será referendado em assembleia no dia 13 de abril.


“Estamos avaliando, com a responsabilidade que a situação requer, um outro nome para à Presidência do Conselho”, disse o ministério em nota divulgada neste domingo (3).

A União, acionista majoritária da Petrobras, já se movimenta para encontrar novos nomes para a presidência e para o Conselho de Administração da estatal depois das desistências de Adriano Pires e Rodolfo Landim.

E é preciso certa celeridade na indicação, uma vez que a assembleia de acionistas, programada para analisar os nomes dos futuros indicados já tem data marcada para acontecer, no próximo dia 13 de abril.

Dentro da Petrobras, desde que os nomes de Pires e Landim foram indicados, havia praticamente uma certeza de que eles não seriam aprovados, como apurado pela Jovem Pan. Landim não passou nos chamados testes de integridade em conformidade, são regras de governança e compliance da Petrobras.

Já Pires não poderia realmente assumir o comando da estatal por conta dos seus comprometimentos e contratos que a consultoria dele tem com empresas do setor de óleo e gás.

 

Artigo anteriorComunicadores indígenas do Alto Rio Negro discutem fake news em comunidades
Próximo artigoMulheres empreendedoras é tema de terceira exposição de projeto que promove visita a museu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui