Procurador Geral e o Secretário de Saúde são exonerados pelo Prefeito de Pauini

Foto: Reprodução

O Prefeito de Pauini, Renato Afonso, em menos de 03 meses, exonerou dois importantes membros da sua equipe governo, que deram apoio efetivo durante campanha eleitoral de 2020.


O ex-procurador geral, Adenir Souza da Costa, concedeu entrevista na rádio comunitária da cidade para explicar para população, os motivos da sua demissão.

Adenir Costa, informou que sua exoneração se deu a pedido dele, disse que estava insatisfeito com o governo porque o prefeito Renato Afonso se propôs de uma forma na campanha, mas estava se comportando de maneira diferente, depois que assumiu o governo de Pauini.

O jurista Adenir, comentou que a exoneração do Francisco Bezerra dos Santos do cargo de secretário municipal de saúde, foi uma decisão que desprestigiou o jovem, que não tinha qualificação na área da saúde, mas o mesmo, estava fazendo doutorado na área da educação, pontuou que o prefeito não deu tempo para que o ex-gestor da pasta da saúde, pudesse fazer um bom trabalho na área.

Prefeito de Pauini, Renato Afonso – Foto: Reprodução

Na entrevista, o advogado Adenir Costa, ressaltou que o Francisco Bezerra, prestou um bom trabalho à frente da Secretaria Municipal de Saúde, no combate a pandemia, e em outras ações da saúde, e que pra fazer um bom trabalho, os secretários precisam de autonomia e tempo.

O ex-procurador-greal do município, destacou que seu papel era assessorar o prefeito, opinar ou emitindo parecer, mas que as decisões eram do prefeito.

O novo secretário de saúde do município de Pauini é o senhor Dawehalleson Mascena, conhecido como David.

Segundo moradores, tanto o ex-procurador quanto o ex-secretário integraram a equipe de coodernacão de campanha do prefeito. Ambos eram eleitorais fiéis, além de serem aliados do gestor público.

O ex-secretário de saúde também cuidava da agenda do prefeito quando ele tinha que ir às residências visitar o eleitorado no período das eleições municipais.

O ex-secretário de saúde do município, Francisco Bezerra, cabo eleitoral ferrenho do prefeito na eleição, não veio a público para comentar a sua exoneração.

[pdf-embedder url=”https://correiodaamazonia.com/wp-content/uploads/2021/04/108.pdf”]

Artigo anterior‘Sereia do Igarapé’ tem parente na Associação e na Câmara de vereadores do Careiro
Próximo artigoCIF fecha estabelecimentos por descumprimento do decreto estadual em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui