Produtores rurais de Iranduba recebem R$ 346 mil em crédito rural

Foto: Divulgação/Idam

Nesta quinta-feira (28/12), produtores rurais de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) receberam R$ 346 mil em crédito rural. O recurso foi viabilizado por meio de 18 projetos elaborados por técnicos do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), os quais foram aprovados pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).


A entrega do recurso aconteceu na unidade local (UnLoc) do Idam em Iranduba, onde 18 agricultores familiares e pescadores artesanais receberam o recurso.

Foto: Divulgação/Idam

“Essa ação reforça o compromisso do Governo do Amazonas em proporcionar ao produtor rural melhores condições de trabalho e, também, em promover o setor primário amazonense. O crédito entregue nesta última quinta-feira de 2023, sem dúvidas, ocasionará em benefícios imensuráveis aos agricultores e pescadores atendidos, via projetos do Idam, em parceria com a Afeam”, disse o diretor presidente do instituto, Vanderlei Alvino.

Durante a entrega do crédito, os beneficiados receberam implementos para pesca, implementos e equipamentos utilizados nos mais diversos segmentos do setor primário local, segundo a técnica da UnLoc do Idam em Iranduba, Thayna de Lima Menezes. “As entregas consistiram em oito lanchas, roçadeiras, motores de popa, aerador, triturador e mais outros implementos para a pesca”, informou.

Foto: Divulgação/Idam

Agradecimento

Um dos produtores beneficiados com o crédito rural foi o presidente da Associação de Pesca e Agricultura Indígena do Município de Iranduba, o cacique Roger Glen.

“Queremos agradecer ao Governo do Amazonas e ao Idam que, em parceria com a Afeam, realizaram essa entrega tão importante de materiais para a pesca e para agricultura. Nossa comunidade, além de agradecida, está otimista com as possibilidades que esses equipamentos podem trazer aos produtores locais”, finalizou Glen.

Artigo anteriorIbama apreende mais de uma tonelada de pescado ilegal no Amazonas
Próximo artigoPolícia prende foragido da Justiça por homicídio na rodovia federal BR-174

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui