Produtores têm até o dia 31 para imunizar rebanho contra febre aftosa

Foto: Tácio Melo/Secom
Os criadores de bovinos e bubalinos dos municípios de Barcelos, Carauari, Juruá, Novo Airão, Presidente Figueiredo, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira e Tapauá devem vacinar seus animais de todas as idades até o dia 31 de maio. A campanha “Amazonas sem Febre Aftosa”, que teve início no dia 1º deste mês, é coordenada pela Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf).
Ao todo, 442 propriedades rurais e 16.791 bovídeos estão envolvidos nesta primeira etapa da campanha.
“Alertamos aos produtores rurais que estão em campanha agora nesse mês de maio que devem realizar essa vacinação, adquirindo a dose da vacina, até o dia 31 de maio, e fazendo a declaração junto aos escritórios da Adaf até o dia 15 de junho. Portanto, não percam o seu prazo e garantam a imunização do seu rebanho contra febre aftosa”, alertou o diretor-presidente da Adaf, Alexandre Aráujo.
Para a aquisição das doses da vacina, o produtor rural deverá ir a um dos escritórios do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) ou em casas agropecuárias credenciadas pela Adaf em seu município. O preço é de R$ 1,90 a R$ 2,10 por dose (2 ml).
Declaração – A declaração da vacina deve ser realizada em uma das Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) da Adaf ou em um dos escritórios do Idam, órgãos integrantes do Sistema Sepror.
Atendimento – Devido às medidas de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Adaf orienta aos produtores rurais que o atendimento na Agência e no Idam deverão ser agendados previamente por meio do WhatsApp de cada instituição.

Artigo anteriorAmazonas está entre os 10 mais transparentes do Brasil em contratações
Próximo artigoPrefeita de Pauini causa dano milionário aos cofres da cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui