Professor é suspeito de estuprar três crianças em escola municipal

Foto: Divulgação/Arquivo

Um professor de 53 anos é investigado por supostamente ter estuprado três meninas com idades entre 6 e 7 anos dentro de uma escola municipal no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus. De acordo com o boletim de ocorrência (B.O.), o crime teria ocorrido no dia 4 de outubro na escola da Rede Municipal de Ensino, localizada na rua Dinah, Conjunto São Lucas.

Segundo informações repassadas pela Polícia Civil (PC), a denúncia foi registrada pelos pais das crianças, na Delegacia Especializada na Proteção de Crianças e Adolescentes (Depca), no dia 16 de outubro deste ano.

Na delegacia, as crianças foram ouvidas e receberam atendimento psicossocial. Elas também foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) e direcionadas ao atendimento médico especializado no Serviço de Atendimento a Vítimas de Violência Sexual (SAVVIS).

Foto: Divulgação/Arquivo

O suspeito foi indiciado e um Inquérito Policial (IP) foi aberto. O caso segue em investigação na especializada.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que, no dia 8 de outubro, os pais das alunas procuraram a gestão da escola e denunciaram as atitudes do professor. No dia seguinte à denúncia, o professor foi afastado da escola. No dia 10 de outubro, uma professora o substituiu. o Conselho Tutelar da área foi acionado para acompanhar a situação.

Caso a investigação confirme a denúncia contra o profissional, o mesmo será desligado da secretaria.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui