A professora Elizabete Coimbra é a mais nova ilustre cidadã itacoatiarense

Elizabet ao centro, na CMI, recebendo as homenagens.
Elizabet ao centro, na CMI, recebendo as homenagens.
Elizabete ao centro, na CMI, recebendo as homenagens.

A professora Elizabete Coimbra de Sena é a mais nova estrela em ascensão no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus). Na sexta feira, 13, mais de 300 pessoas lotaram o auditório da Câmara Municipal, para assistir a entrega do Título Honorífico de Cidadã de Itacoatiara à ilustre filha do município de Parintins, por mérito e prestação de serviços à comunidade itacoatiarense.
A solenidade contou com representantes populares, políticos com mandato e ex-mandatários municipal, colegas de profissão e simpatizantes das causas populares e sociais desenvolvidas no município de Itacoatiara ao longo de 38 anos de serviços prestados à comunidade.


Mais de 300 pessoas no evento, na Câmara Municipal.
Mais de 300 pessoas no evento, na Câmara Municipal.

Elizabete chegou ao município em 1976. De lá até 2005, quando foi convidada pelo prefeito de Parintins, Bi Garcia para ocupar a pasta de Educação e, posteriormente, a secretaria de governo, foi a responsável por programas sociais e educacionais, que elevaram o município de Itacoatiara, inclusive, a prêmios estaduais e nacionais da área.

Voltando a Itacoatiara, esse ano, na condição de ilustre cidadã, recebe com surpresa o título, concedido por unanimidade dos vereadores e, o carinho de pessoas que presenciaram o seu trabalho ao longo destes 38 anos de projetos destinados à área educacional, cultural e social.

A professora, que esteve os últimos nove anos trabalhando em Parintins, na sua volta ao município onde fez história, dá mostras de voos mais altos. Ter reunido forças políticas de todas as agremiações é um sinal claro de que pretende escrever outra página, talvez mais longa, na sua já extensa biografia.

(da Redação)

Artigo anteriorMA: Diretor da Casa de Detenção de Pedrinhas preso suspeito de facilitar fugas
Próximo artigoEm chegada na Índia, Zico é festejado e recebe colar típico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui