Professores da Ufam referendam Greve Geral e realizam ato nesta sexta- feira (30)

Foto: Divulgação

Os professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) aprovaram, na tarde de terça-feira (27), a adesão à Greve Geral do dia 30 de junho, apontada pelo ANDES-SN e CSP-Conlutas como fundamental para impedir a aprovação das contrarreformas Trabalhista e da Previdência, revogar a Lei de Terceirizações e derrubar o presidente Michel Temer do poder.


Em Manaus, o dia de paralisação nacional, será marcado por mobilização e ato público, na Praça 5 de Setembro, conhecida popularmente como Praça da Saudade, a partir das 7h. A atividade é organizada pela CSP-Conlutas, demais centrais sindicais e Frente de Lutas Fora Temer, fórum que reúne cerca de 25 entidades sindicais, estudantis e movimentos sociais, incluindo a ADUA.

Foto: Divulgação

Chamada após reunião no dia 5 deste mês, a paralisação do dia 30 chegou a ter a realização ameaçada após algumas centrais cogitarem não participar do movimento, mas foi reafirmada, na última sexta-feira (23), como uma data unitária para realização de uma nova Greve Geral, com o objetivo de parar o Brasil.

Na ocasião, a CSP-Conlutas destacou a importância da decisão que contribui para o fortalecimento da mobilização nas bases de várias categorias de todo o país, que aprovaram a adesão à Greve Geral, nas últimas semanas.

Plenária

Na tarde desta quarta-feira (28), as Centrais Sindicais e a Frente de Lutas Fora Temer realizaram uma plenária para organizarem o ato da manhã de sexta e definirem se o dia de paralisação contaria com manifestação também no período da tarde.

Artigo anteriorArraial Chefs de Ponta traz Nunes Filho, Pinduca e Lia Sophia
Próximo artigoVerão na Praça inicia neste sábado (1) trazendo arte e lazer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui