Programa de Dilma pode mudar para obter apoio de Marina, diz Falcão

Rui Falcão, presidente do PT/Foto: Divulgação
Rui Falcão, presidente do PT/Foto: Divulgação
Rui Falcão, presidente do PT/Foto: Divulgação

Depois de o candidato do PSDB Aécio Neves afirmar que seu programa de governo tem “convergências” com o de Marina Silva, o presidente do PT, Rui Falcão, afirmou hoje, terça-feira (07), que a presidente Dilma Rousseff (PT) pode fazer alterações em seu conjunto de propostas a fim de atrair o apoio da ex-senadora no segundo turno da eleição presidencial.

Falcão, que é coordenador-geral da campanha de Dilma, afirmou, porém, que as mudanças poderão ser feitas desde que não comprometam as ideias do programa de Dilma.


“Se forem alterações que não comprometam o centro do nosso ideário e as propostas que são fundamentais no nosso projeto, não tem nenhum problema”, declarou.

Dilma reúne na tarde desta terça em Brasília governadores e senadores de partidos aliados  eleitos no primeiro turno, candidatos que disputarão o segundo turno e conselheiros políticos para definir as estratégias a ser adotadas na fase final da disputa presidencial.

Para Falcão, tanto o apoio a Dilma quanto a Aécio fariam com que a ex-senadora perdesse “substância política”. Para ele, os “ataques” da campanha de Dilma à adversária não vão influenciar na decisão que Marina tomará.

“Na política, ninguém toma decisões por mágoa, ninguém. Ela tem bastante tempo na política e vai perceber o que é melhor para ela e para a Rede. Ela é uma liderança política nacional e aderir a um dos campos, seja Dilma ou Aécio, ela vai perder um pouco de substância política”, concluiu.

Votos de Marina

Ao chegar para o evento em Brasília, alguns governadores conversaram com jornalistas sobre a expectativa que têm quanto aos votos para Dilma e Áecio no segundo turno herdados de Marina Silva. Para o governador eleito de Alagoas, Renan Filho (PMDB), Dilma é favorita a ganhar a maioria dos votos da ex-senadora no Nordeste.

“A Dilma é a favorita a ganhar a maioria dos votos de Marina, mas é assim o segundo turno. Essa é a disputa. A presidenta tem muitos argumentos no Nordeste do que o governo fez na região e teve uma vitória significativa, agora é ampliá-la”, disse.

À imprensa, o governador do Acre, Tião Viana (PT), que tentará a reeleição, disse esperar que a candidata do PSB anuncie apoio a Dilma Rousseff. Para Viana, é possível que o PSB também oficialize apoio à candidata petista. “Eu espero que o apoio da Marina seja a Dilma. […] Eu tenho certeza que a presidenta vai ganhar e espero que seja com o apoio da Marina e acredito no apoio do PSB”, disse.

Artigo anteriorRepresentantes do BID visitam as obras do Prourbis, em Manaus
Próximo artigoJosué Neto diz que renovação na Assembleia do AM é um processo comum

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui