Representantes do BID visitam as obras do Prourbis, em Manaus

Representantes do BID visitam obras do Prourbis, em Manaus/Foto: Divulgação
Representantes do BID visitam obras do Prourbis, em Manaus/Foto: Divulgação
Representantes do BID visitam obras do Prourbis, em Manaus/Foto: Divulgação

O avanço nas obras que o Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis), está realizando no bairro Jorge Teixeira – 3a Etapa, através da Prefeitura de Manaus, foi aprovado pelos membros do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), durante visita realizada às obras na tarde de ontem, segunda-feira (06), já que o banco é o principal financiador da iniciativa que está mudando a imagem de parte da zona Leste de Manaus e a vida de seus moradores.

Durante a visita, as representantes do BID, Márcia Casseb e Daniela Marques – acompanhadas do coordenador geral do Prourbis, Claudemir Andrade, elogiaram o desenvolvimento das obras do Prourbis, bem como o serviço que ele vem prestando à comunidade. “Estou muita satisfeita com o que está sendo realizado pelo Prourbis aqui no bairro. Em um ritmo muito intenso, ele está mudando totalmente a estrutura daqui”, afirmou Márcia, que é a chefe de equipe do Prourbis dentro do BID.


Ela ressaltou ainda a importância da entrega das 116 unidades habitacionais que acontece nesta terça-feira, 7. “Poder tirar pessoas que viviam em situações insalubres e lhes apresentar uma situação de moradia digna e segura é algo muito gratificante para todos os envolvidos com certeza. O Prourbis está de parabéns”, completou.

Daniela Marques ressaltou que a inserção da comunidade no desenvolvimento do projeto foi crucial para seu bom desempenho. “O Prourbis é um sucesso por ser uma maneira de intervir diretamente na vida dos moradores tendo a comunidade como centro das soluções dos problemas”, afirmou.

Ambas fizeram questão de conhecer os residenciais que serão entregues na terça-feira e também fizeram elogios para a estrutura dos apartamentos. “Com toda a certeza é um molde para ser seguido. A estrutura, apesar de parecer simples, atende todas as necessidades básicas de uma família”, completou Márcia Casseb.

Artigo anteriorO Livro Boi Bumbá está na programação especial da Valer, na Feira do Livro
Próximo artigoPrograma de Dilma pode mudar para obter apoio de Marina, diz Falcão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui