Projeto de Urbanização do Hemocentro Sustentável, será apresentado pelo MS

FHemoam, terá Hemocentro Sustentável/Foto: Arquivo
FHemoam, terá Hemocentro Sustentável/Foto: Arquivo
FHemoam, terá Hemocentro Sustentável/Foto: Arquivo

O Ministério da Saúde apresenta, em Manaus, amanhã, terça-feira (09), às 09h00, no auditório da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), na Avenida Constantino Nery, o projeto de Urbanização do Hemocentro Sustentável, que será implantado no Amazonas, com  a a presença do ministro da Saúde, Arthur Chioro, e do diretor da Coordenação do Sangue do Ministério da Saúde, João Paulo Bacarra Araújo.

O projeto sustentável será implantado, em Manaus, e em hemocentros de outras três capitais brasileiras, pelo Ministério da Saúde. Para a intervenção, um grupo de especialistas em diversas áreas do Ministério e da Universidade de Brasília está desde o início do ano estudando a rotina da Fundação Hemoam para fazer o diagnóstico com os requisitos para a adaptação. Os detalhes do projeto, com o valor do investimento e o prazo de execução serão divulgados durante a solenidade.

A proposta será entregue ao Governo do Amazonas. Segundo Humberto Xavier, arquiteto e urbanista, consultor técnico da área de Gestão de Infraestrutura da Coordenação Geral de Sangue e Hemoderivados/DAHU/SAS/MS, a apresentação do Projeto Hemocentro Sustentável é de grande responsabilidade socioambiental e sustentabilidade para os Hemocentros do Brasil.

Outras pautas serão discutidas durante o evento, como a construção do Banco de Células do Cordão Umbilical, do Hospital do Sangue do Amazonas e dos hemonúcleos de Parintins e Coari.

Equipe técnica – A equipe técnica conta com especialistas do Ministério da Saúde e da Universidade de Brasília. A coordenação geral do projeto de Urbanização do Hemocentro Sustentável será de Caio Silva. O arquiteto e urbanista, Humberto Dias Xavier, e o arquiteto e pesquisador, Moira Nunes, atuam na área de análise. O arquiteto e pesquisador Ederson Teixeira vai apresentar o relatório com a proposta de desenvolvimento do projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui