Projeto ‘Documentos perdidos e achados’ também atenderá turistas durante a Copa

Projeto Documentos Perdidos, na Copa/Foto:
Projeto Documentos Perdidos, na Copa/Foto:
Projeto Documentos Perdidos, na Copa/Foto: Divulgação
Projeto Documentos Perdidos r Achados, na Copa/Foto: Divulgação
Projeto Documentos Perdidos r Achados, na Copa/Foto: Divulgação

A população que compareceu à Arena da Amazônia para prestigiar o jogo entre os times Princesa do Solimões e Santos, na última quinta-feira (08), teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o projeto “Documentos Perdidos e Achados”, desenvolvido pela Ouvidoria Geral do Estado.

Uma equipe do órgão esteve presente para divulgar o projeto e realizar a coleta de documentos perdidos. Ao todo, foram coletados dez documentos no local, entre a área interna e externa do estádio.

A Ouvidora Geral do Estado, Zanele Teixeira, falou sobre a importância de enfatizar a divulgação do projeto no período que antecede os jogos do Mundial. “O projeto já atende a população amazonense e agora vai servir ao turista, que também poderá fazer buscas e o consequente resgate do seu documento, em caso de perda”, explicou.

O autônomo Valter da Costa, 46, veio de Manacapuru para a capital somente para ver o jogo e conhecer a Arena. Ele contou que ainda não conhecia o projeto “Documentos perdidos e achados” e que agora já sabe onde pode fazer a entrega ou procurar um documento perdido. “É uma iniciativa importante. Vou divulgá-lo aos meus conhecidos e familiares”, disse.

Procedimentos – Qualquer documento perdido pode ser entregue em um dos postos do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) da capital, onde será incluso em um registro eletrônico. Para procurar um documento o cidadão deve entrar no site www.ouvidoria.am.gov.br e clicar no link “Perdidos e achados”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui