Projeto ‘Lê pra mim?’ traz contação de história para 400 alunos da rede estadual

Foto: Divulgação

Manaus – Incentivar, valorizar e dar visibilidade à leitura de livros infantis brasileiros. Estes são os objetivos do projeto “Lê pra mim?”, realizado de 15 a 17 de abril, na Biblioteca Pública do Estado. Nacional, o projeto teve 15 encontros literários com alunos da rede estadual e municipal e contou com apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) e da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Em cada encontro, uma personalidade regional e um ator de teatro leram contos para as crianças, que levaram como lembrança do encontro livros infantis. A idealizadora do projeto cultural, Sônia de Paula, ressaltou a participação de personalidades amazonenses na ação, salientando a disponibilidade da ‘prata da casa’ em abraçar a iniciativa. Ela afirmou ter ficado encantada com a receptividade dos artistas locais e das escolas da capital.

Cinco instituições de ensino da rede estadual levaram 400 estudantes para participar do projeto: Escola Estadual Lucinda Félix de Azevedo (no bairro Japiim); Professor Demóstenes Belduque Travessa (do Jorge Teixeira); Ernani Nascimento Simão (do Gilberto Mestrinho) e Padre Agostinho Martin (em São Francisco).

Foto: Divulgação

De acordo com Sirlei Baima, coordenadora do Ensino Fundamental do Departamento de Políticas e Programas Educacionais (DEPPE), o projeto trouxe uma abordagem diferente para o incentivo à leitura dos estudantes com idade entre seis e dez anos.

Lê pra mim? – É um projeto de incentivo à leitura de livros infantis brasileiros, com atividade sociocultural, no qual artistas, personalidades e formadores de opinião leem livros para crianças em um Centro Cultural, Biblioteca ou Ponto Turístico da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui