Projeto Recicla Orla e iFood retira 67 kg de lixo da praia de Copacabana

Foto: Divulgação/Recicla Orla

Um mutirão de limpeza na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, recolheu 67 quilos de lixo no último sábado, dia 23. A ação organizada pelo Recicla Orla, projeto de sustentabilidade da Orla Rio com a startup Polen, em parceria com o iFood, foodtech líder na América Latina e o Instituto Meros do Brasil – começou às 08h30 e teve participação de 38 pessoas, com o intuito de manter as praias limpas e também educar e conscientizar a sociedade sobre o impacto do lixo no mar e a importância da mudança de comportamento e atitudes. Além disso, todos os objetos mais inusitados coletados no mutirão ainda serão expostos pela Orla Rio na Casa de Cultura Laura Alvim durante a Rio+30.


Foto: Divulgação/Recicla Orla

A limpeza de hoje faz parte do projeto de sustentabilidade e reciclagem de resíduos, o Recicla Orla. “É muito importante realizarmos ações como essa, sempre conscientizando e promovendo a educação ambiental e instruindo a população sobre o descarte correto do lixo. E ter a participação e apoio de empresas, ONGs, projetos e órgãos públicos é muito importante, precisamos cada vez mais unir esforços para sensibilizar a população. Há três anos, a Orla Rio criou o projeto Recicla Orla e, com a parceria do iFood, chegamos a 56 pontos de entrega voluntária espalhados por toda zona sul. Todos nós temos o dever de cuidar das nossas praias, especialmente no Carnaval, quando elas se tornam o grande ponto turístico frequentado por cariocas e turistas que visitam a cidade” diz João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio.

“O iFood, por meio de seu pilar de sustentabilidade e compromissos ambientais, tem como uma de suas missões instruir a sociedade sobre a necessidade e importância da reciclagem. Os mutirões de limpeza abrangem muito bem esse objetivo por serem realizados de forma que as pessoas sejam impactadas diretamente sobre como o descarte incorreto prejudica o ecossistema e como o simples ato de separar os resíduos e jogar no lugar correto é essencial”, comenta André Borges, head de sustentabilidade do iFood.

Foto: Divulgação/Recicla Orla

O público foi convidado a comparecer e teve a oportunidade de participar da triagem educativa dos resíduos, assim como participar de todo o mutirão e do bate papo com especialistas. Aline Fernandes, da consultoria Impacta, compartilhou sua experiência em repensar e implantar atitudes mais sustentáveis no dia a dia; Arian Rayegani da Na Laje Designs apresentou exemplos de reciclagem e Hugo Nunes, do Meu Copo Eco abordou práticas de reutilização de materiais.

Artigo anteriorPrefeitura atende 13,7 mil pessoas com multivacinação e exames no ‘Sabadão da Saúde’
Próximo artigoSistema de Prestação de Contas volta a funcionar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui