Projeto do Tribunal de Contas do AM é inserido na Polícia Civil

Delegado Josué Rocha com Jusué Filho, presidente do TCE-AM
Delegado Josué Rocha com Jusué Filho, presidente do TCE-AM
Delegado Josué Rocha(E) com Jusué Filho, presidente do TCE-AM

“Nós somos eternos aprendizes. Se preparar para receber a aposentadoria, especialmente, por conta da atividade policial, será benéfico não apenas para a saúde mental, mas também para a física”. A declaração é do Delegado Geral da Polícia Civil, Josué Rocha, após a assinatura do Termo de Cooperação Técnica, que integra a instituição ao programa Preparação para Aposentadoria (PPA), o “Eterno Aprendiz”, idealizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). O documento foi assinado na quinta-feira (09), no gabinete da presidência do TCE-AM, na avenida Efigênio Sales.

A iniciativa tem a finalidade de apresentar aos servidores pré-aposentados novas perspectivas de vida após a aposentadoria. O programa possui uma estrutura modular onde cada etapa aborda diferentes temas, divididos em palestras e oficinas. Todas elas são voltadas ao bem estar das pessoas, seja no campo emocional, social, de saúde, organizacional ou também no empreendedorismo.

Para presidente do TCE-AM, conselheiro Josué Filho, a nova parceria foi recebida com grande expectativa. “Recebemos com muita alegria e honra a inclusão da Polícia Civil nesse programa, que tem como objetivo a filosofia de ‘Ninguém pode parar!’. Não é porque você completou uma fase da vida que vai ficar no ócio, que não é amigo da saúde. Há estatísticas que demonstram isso. Em qualquer idade, por mais avançada que seja, somos eternos aprendizes”, argumentou.

Entre outros parceiros do programa estão a Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) e Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati/UEA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui