
O empilhador Davi Socorro Silva Souza, de 50 anos, morreu com duas facadas na noite de sábado (24), por volta das 19h30, no Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, após cobrar o aluguel atrasado.
O crime foi praticado pelo inquilino João Batista Barroso Barroso, vulgo ‘Prego’, de 39 anos, que está foragido.

Ao Correio da Amazônia, a mulher da vítima, a dona de casa Tereza Gomes, de 39 anos, disse que o marido estava em casa, quando ‘Prego’ foi até a residência, por volta das 17h40, na Rua Gama e Silva, bairro Zumbi dos Palmares 1, Zona Leste de Manaus, onde o inquilino havia dito que estava havendo uma confusão entre outros moradores da estância, que fica a poucos metros da residência do casal.
“Depois da conversa, ‘Prego’ saiu na frente e, em seguida, Davi.
Ao chegar ao local, que fica a poucos metros daqui de casa, o meu marido foi esfaqueado. Vizinhos o socorreram para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos”, relatou com tristeza a mulher da vítima.

Após o crime, ‘Prego’ fugiu ao pegar um mototáxi e a suspeita é que ele esteja escondido na casa da mãe dele, na Rua Dois, bairro Zumbi dos Palmares 2, ou na residência do irmão gêmeo, no bairro Colônia Antônio Aleixo, ambos na Zona Leste.
Davi foi atingido com uma facada no braço e outra no coração. Segundo uma testemunha, que preferiu não se identificar por medo de represália, ‘Prego’ antes desferir as facadas, chegou a dar uma rasteira na vítima.
O caso foi registrado no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas as investigações serão conduzidas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).