PSB não quer Vanessa no palanque

Dirigentes do PSB dizem que após a aproximação de Vanessa com David, ele tem sido "bombardeado" por críticas/Foto: Divulgação

Dirigentes do PSB do Amazonas tem dito em reuniões com os outros partidos que após a aproximação da Senadora Vanessa Graziottin (PCdoB) com David Almeida (PSB), que apareceram juntos lado a lado no lançamento da pré-candidatura ao governo no início de junho, David tem sido ‘bombardeado’ por críticas de pastores evangélicos e apoiadores numa reação negativa do seu eleitorado e partidos aliados.


O Pré candidato ao governo David Almeida (PSB) confirmou não ter afirmado acordo com o PCdoB e que seu objetivo é de unir a oposição num projeto de mudança, mas faz ponderações. “Nessa uniões não estão em negociações meus princípios nem meus conceitos, que são inegociáveis” afirmou David.

Dirigentes do PSB dizem que após a aproximação de Vanessa com David, ele tem sido “bombardeado” por críticas/Foto: Divulgação

O que existe de concreto é que após a reação de sua base eleitoral da aliança com Vanessa, o PSB fez uma pesquisa qualitativa e o resultado foi assustador. Quando aparece a Senadora na mesma chapa de David Almeida(PSB) tem uma queda de 40% de intenções de votos pela alta rejeição da Senadora junto a base eleitoral do pré-candidato ao governo. Por isso, está cada vez mais nítida que essa aliança não se concretizará, por representar perda de votos para David Almeida. Ou Seja o PSB não quer aliança com Vanessa como candidata a Senadora nem a Federal.

O PC do B reivindicava a disputa pelo Senado somente com a Vanessa Graziottin sem o petista Francisco Praciano. A própria Vanessa vinha conversando em nível nacional com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, para que Praciano desista da candidatura e que o partido vem apoiá-la. “A aliança PT /PC do B tem viabilidade de eleger um candidato ao Senado, e que dois candidatos seria ‘morte súbita’”, avalia a senadora Vanessa.

No Encontro Estadual do PT Amazonas realizado nesta quarta-feira, confirmou a candidatura de Praciano ao Senado sem aliança com a senadora Vanessa nessa relação.

Ou seja, a candidatura ao Senado, da senadora Vanessa Grazziotin foi para o espaço. Ela não está sendo aceita por nenhuma coligação e o caminho natural passou a ser a Câmara Federal, concorrer a uma vaga de deputada federal pelo PCdoB, ainda assim, por um bloco ainda não definido. Não há nenhum cenário favorável para ela no momento.

Artigo anteriorO Papa Francisco envia carta e abençoa o ex-presidente Lula
Próximo artigoBolsas de pós-graduação deixarão de ser pagas aos estudantes a partir de agosto/2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui