

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) oficializou o apoio ao PT durante convenção realizada no bairro Santa Fé, em Campo Grande, nesta terça-feira (24). Sem candidato próprio, o partido deve ficar ao lado do senador e pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral (PT), e da candidata petista à reeleição para a Presidência da República, Dilma Rousseff.
Durante o evento, realizado na sede do diretório estadual petebista, os integrantes chegaram a promover uma votação para uma possível indicação de candidato ao governo do estado, mas nenhum dos dois nomes cogitados foi aprovado pelo partido.
O PTB informou que divulgará o número e os nomes de candidatos aos cargos de deputado federal e deputado estadual apenas na quarta-feira (25), mas adiantou que as coligações serão compostas também pelo PSL e PRP.
O secretário-geral do PTB em Mato Grosso do Sul, Walter Carneiro, afirmou que a convenção apenas ratificou o resultado de um trabalho que a legenda vinha fazendo. “O PTB vem trabalhando nos últimos anos para eleger deputados”, explicou.
Dos 51 votos dos integrantes do PTB presentes na convenção, 32 foram a favor da coligação do partido com o PT.(G1)