Em jogo hitórico Grécia vence Costa do Marfim com pênalti no final

Samaris
Samaris
Samaris faz gol da vitória/Foto: AFP

Foi emocionante e foi histórico. Com requintes de drama que deram ao jogo um ar de tragédia grega, um gol de pênalti nos acréscimos do segundo tempo deu, pela primeira vez na história, uma classificação à Grécia em uma chave de grupos de Copas do Mundo. Após sair na frente, acertar três vezes a bola na trave adversária e ver o adversário empatar, a seleção grega venceu a Costa do Marfim por 2 a 1 no Castelão (CE) com gol aos 46min do segundo tempo para celebrar o feito inédito e eliminar os africanos.

A primeira classificação grega vem em sua terceira Copa do Mundo. Campeã da Eurocopa em 2004, a seleção do Mediterrâneo já havia participado de um Mundial em 1994 e em 2010, mas em ambas fez pouco: havia conquistado apenas três pontos de 18 disputados. A Costa do Marfim, que nas últimas três Copas chegou com a fama de ser um dos melhores africanos, amarga. pela terceira vez consecutiva, uma eliminação na primeira fase.


Com quatro pontos, os gregos foram para a segunda colocação e deixaram para trás os marfinenses, que terminam a Copa de 2014 em terceiro, com três pontos. Nas oitavas de final, a seleção grega enfrentará a Costa Rica, às 17h00 (de Brasília) de domingo, na Arena Pernambuco.

Artigo anteriorPTB faz convenção e oficializa apoio ao PT, em Mato Grosso do Sul
Próximo artigoColômbia 100% goleia o Japão e pega o Uruguai nas oitavas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui