Putin assina decreto que obriga membros do grupo Wagner a prestar juramento à Rússia

Foto: Recorte

O presidente russo, Vladimir Putin, assinou um decreto nesta sexta-feira (25) que obriga membros do grupo Wagner e demais organizações paramilitares a prestar juramento à Rússia, como fazem os soldados regulares do Exército, dois dias após a morte de Yevgueni Prigozhin.


O decreto, publicado no site do governo, exige que jurem “fidelidade” e “lealdade” à Rússia e “cumpram rigorosamente as ordens dos comandantes e superiores”.

Devem também comprometer-se a “respeitar sagradamente a Constituição Russa”, “cumprir conscientemente as tarefas que lhes são confiadas” e “defender corajosamente a independência e a ordem constitucional do país”.

O texto foi assinado dois meses após o motim do grupo Wagner, que era liderado por Yevgueni Prigozhin.

Prigozhin supostamente morreu depois que o avião que o levava de Moscou para São Petersburgo caiu na noite de quarta-feira, junto com seu braço direito, Dmitri Utkin, e outros executivos de Wagner.
O Kremlin nega qualquer responsabilidade pelo acidente.

Fonte: R7

Artigo anteriorProcesso seletivo em Lábrea está suspenso
Próximo artigoDavid Almeida anuncia 200 vagas para concurso da Guarda Municipal de Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui