
Frank Gomes da Silva, de 43 anos, Elivaldo Valentim Lima, conhecido como ‘Tuti’, de 45, o filho dele, Ewerton Tavares Valentim, de 25 anos, e Odilon Fonseca Pereira Júnior, de 47, foram presos, em flagrante, por envolvimento com o tráfico de drogas, na Zona Sul de Manaus.
De acordo com o titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Jeff Mac Donald, as prisões dos quatro suspeitos ocorreram na tarde de quarta-feira (30), após a prisão em flagrante de Karina de Souza Ramos, de 20 anos, na tarde de segunda-feira (28), por volta das 17h, no bairro Petrópolis, Zona Sul. Com ela, 60 trouxinhas de drogas.
A denúncia anônima informou que, uma casa localizada no Beco Severiano Vieira, próximo à Rua Girassol, bairro São Francisco, funcionava como ponto para a comercialização de entorpecentes e, que um carregamento do material ilícito seria deixado no local pelo mesmo fornecedor da Karina.

Ao tomar conhecimento da delação, equipes ‘Coiote’ da unidade policial foi ao local, onde haviam cinco pessoas, que ao perceberem a presença dos policiais civis começaram a atirar. Nesse momento, dois dos suspeitos, empreenderam fuga, sendo um deles, o fornecedor Silvio José Travassos, vulgo ‘Cobra’. Já Odilon foi preso após ser alvejado com um tiro de raspão. Com ele, um revólver calibre 32 com duas munições intactas e duas deflagradas.
Na residência, foram apreendidos dois quilos de drogas, entre trouxinhas de cocaína e oxi, além de apetrechos para embalo das drogas e uma balança de precisão.
Odilon foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na Zona Leste da capital, e após alta médica foi conduzido para o 6º DIP.
Na delegacia, ao iniciar os procedimentos policiais constatou-se que Odilon tinha mandado de prisão por homicídio qualificado, em trâmite, na 3ª Vara do Tribunal do Júri, e o mandado foi cumprindo. Já Ewerton era foragido do semiaberto pela prática de roubo.
O quarteto foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes, posse de instrumentos (ou qualquer outro objeto) para a preparação de drogas e associação para o tráfico. Todos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficarão à disposição da Justiça.