Quadrilha que assaltava condomínios de luxo desarticulada, em Manaus

Quatro integrantes da quadrilha/Foto: SSP
Quatro integrantes da quadrilha/Foto: SSP
Quatro integrantes da quadrilha/Foto: SSP
Material apreendido com a quadrilha/Foto: PC
Material apreendido com a quadrilha/Foto: PC

A Polícia Civil do Amazonas, por ação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), prendeu na manhã de domingo (18), quatro integrantes de uma quadrilha investigada por praticar roubos a condomínios de luxo na capital. O bando foi preso ao assaltar uma escola católica, localizada na avenida Constantino Nery, no bairro São Geraldo.

O Titular da Especializada, Delegado Orlando Amaral, informou durante a coletiva de imprensa nesta manhã, que a quadrilha já vinha sendo investigada. “Começamos a investigar o bando há cerca de vinte dias, a partir das oitivas das vítimas e verificamos que todas as ações eram parecidas, sempre feitas na madrugada, com o mesmo modo de agir, na forma de entrar e de abordar”, explicou.


Na fuga do local do assalto, foram surpreendidos pelos policiais e houve troca de tiros. Dos oito integrantes da quadrilha, três foram baleados, sendo que dois deles, Valmir da Costa Maroto, de 42, e Erivelton Rodrigues Nunes, de 20 anos, foram socorridos mas morreram no hospital, e Leonardo da Silva dos Santos, 29, segue hospitalizado.

Moisés da Silva Lira, de 30 anos, Alexandre Barros Rodrigues e Leonardo Souza Lamazon, ambos de 29, e Francimar do Nascimento Elias, de 57 anos, foram presos. O oitavo integrante conseguiu fugir. A Polícia Civil continua as buscas para capturá-lo.

Ainda segundo Orlando Amaral, o grupo é considerado de alta periculosidade e todos cumpriam pena no regime semiaberto por crime de roubo. As investigações apontaram que a quadrilha também fez parte de três grandes assaltos às residências de dois empresários, sendo um deles dono de uma rede de lojas de materiais elétricos e ainda a casa de um ex-vereador de Manaus.

Com o bando, a equipe de investigação encontrou R$ 4 mil em dinheiro, quatro revólveres calibre 38, munições, dez celulares, um notebook e objetos pessoais das freiras e funcionários do colégio católico. Também foram apreendidos um carro modelo Gran Siena, cor prata e uma motocicleta da marca Honda, placa NOU 8439.

O veículo pertence a uma empresária de 25 anos, a qual teve o carro roubado dia 18 de setembro deste ano ao sair de sua casa, localizada no núcleo 16, bairro Cidade Nova, na Zona Norte. “Dois deles me renderam e mandaram eu passar para o banco traseiro. Outros dois acompanhavam o percurso que fazíamos de outro veículo. Além do meu carro, eles levaram as minhas mercadorias avaliadas em R$ 20 mil entre lingeries e semijoias”, relatou a empresária.
O grupo foi preso em flagrante por roubo e formação de quadrilha (Artigos 157 e 288 do CPB). Após os procedimentos legais na unidade policial, eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde aguardarão julgamento.

Artigo anteriorDeputado eleito diz que político só precisa saber ‘contar dinheiro’
Próximo artigoMais de 1,2 mil pessoas assistem comício de Melo no Zumbi 3

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui