Quem disse que o povo brasileiro está com Bolsonaro?

Manifestações pelo Brasil, pro e contra Bolsonaro - foto: recorte/montagem

Existem 33 partidos políticos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 16.878.090 eleitores filiados.

Outro dado interessante é que o partido mais falado do Brasil, o PT, tinha até abril deste ano, 1.534.315 filiados, sendo o segundo maior partido político do Brasil, atrás apenas do MDB, com 2.163.046 filiados. Ou seja, não existem 85 milhões de petistas no Brasil.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, o Brasil tinha 147,3 milhões de eleitores aptos a votar em 2018. Desses apenas 57,7 milhões votaram em Bolsonaro, uns por convicção e, milhões por falta de opção.

Ou seja, 85,6 milhões não votaram no atual presidente, Jair Bolsonaro. Eles depositaram seu voto em um dos 13 candidatos que concorreram a presidência da República em 2018 ou anularam a cédula.

Pois bem, onde está a afirmativa de que o Brasil está com Bolsonaro? Dos tribunais terem que seguir as ordens do chefe da nação ou, ‘um cabo e um soldado’ vão fechar o STF? Fechar o Congresso, provocar o impeachment do presidente da Câmara, do Senado e dos ministros do Supremo?

Por que não se pode criticar o presidente Jair Messias Bolsonaro pelas inúmeras derrapadas, quase que diárias provocadas por ele diante das câmeras de vídeo e dos jornalistas dos maiores veículos de comunicação do Brasil e, internacional?

Todos receberam críticas

O ex-presidente Fernando Collor de Melo recebeu críticas e várias manifestações foram feitas contra o governo dele até receber o Impeachment. Fernando Henrique Cardoso (FHC), também sofreu duras críticas e também quiseram tirá-lo do poder.

Luiz Inácio Lula da Silva, mesmo no ápice de sua popularidade, sofreu críticas e quiseram tirá-lo do poder. Dilma Rousseff foi criticada do início ao fim de seu governo, e as maiores manifestações da história deste país foram feitas até ela ser retirada do poder. Michel Temer, então, ouviu Fora Temer até sair do governo.

Então por que raios os bolsonaristas fanáticos não querem aceitar críticas ao Bolsonaro? Messias está no seu nome, mas ele certamente não é um Deus, muito menos o tal Mito propalado pelos incautos. Melhor, incultos.

Torcida a favor do Brasil

Não existem eleitores, pessoas, cidadãos torcendo contra o Brasil, não existe essa história de que há pessoas torcendo para dar tudo errado. Ninguém quer ver o Brasil afundando. Pelo contrário, queremos ver uma Nação próspera, organizada política, socialmente e cientificamente.

Mas da forma como o presidente está agindo, só distancia o capital internacional, descredibiliza a Nação perante as organizações internacionais e países e, coloca em dúvida os reais propósitos sociais e econômicos em benefício da sociedade brasileira.

Bolsonaro não precisa que alguém torça contra seu governo, ele faz o papel de situação e de oposição ao mesmo tempo, além de levar o Brasil para o campo do deboche, da galhofa, do descrédito. Isso é que é torcer contra o Brasil.

Política não é campeonato de futebol, se Bolsonaro acertar, vamos aplaudir, se errar vamos criticar e, se fizer algo errado, que seja retirado do Poder. Simples assim. Isso se chama democracia. Caso contrário, é ingressar no autoritarismo, na imposição de ideias, no regime antidemocrático.

Sabemos que países que optaram pelo fechamento, terminaram em recessão, pobreza, fome, desemprego e conflitos armados. Não queremos isso para o Brasil. Entendam!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui