

A decisão pela saída de Muricy Ramalho, tomada na tarde da última segunda-feira, logo abriu o questionamento: quem o substituirá no comando técnico do São Paulo ? As opções são diversas . Mas, de acordo com a imprensa argentina, o nome de Alejandro Sabella tem bastante força.
Pelo menos três diários da Argentina têm veiculado o interesse da diretoria tricolor pelo técnico desde a última terça-feira. Sabella comandou a seleção alviceleste na Copa do Mundo do ano passado – da qual foi vice-campeão – e, desde então, ainda não trabalhou.
“O clube paulista está lutando por uma vaga às oitavas de final da Copa Libertadores e necessita de um técnico com urgência”, afirmou o Olé. “Um dos candidatos é Sabella, que surge como possível sucessor de Ramalho”, acrescentou.
O Diário Hoy foi mais além e informou que o presidente do São Paulo pode até se encontrar com o argentino nos próximos dias para selar um acordo. “Sabella é um dos preferidos de Carlos Miguel Aidar. Espera-se uma reunião entre ambos para ver se o argentino está disposto a assumir o São Paulo”.
O último trabalho de Alejandro Sabella foi encerrado em julho do ano passado, após a derrota da seleção argentina para a Alemanha na grande final da Copa do Mundo. Atualmente desempregado, o técnico soma uma experiência rápida no futebol brasileiro: foi assistente de Daniel Passarella no comando do Corinthians em 2005.
Na última segunda-feira, o vice-presidente de futebol são-paulino, Ataíde Gil Guerreiro, revelou que procurou por um técnico europeu, mas não teve sucesso . Assim, o segundo plano, pode, mesmo, ser a contratação de um comandante sul-americano. Aí, o nome de Sabella pode se tornar prioridade.