TCEAM
Início Amazonas ‘Quero colocar a mulher no centro da agenda política’, diz Alessandra Campêlo

‘Quero colocar a mulher no centro da agenda política’, diz Alessandra Campêlo

Deputada eleita, Alessandra Campelo/Foto: Divulgação
Deputada eleita, Alessandra Campelo/Foto: Divulgação
Deputada eleita, Alessandra Campelo/Foto: Divulgação

Consagrada nas urnas com 25.361 votos, a jornalista e gestora pública Alessandra Campêlo, foi a 11ª mais votada nas eleições de 5 de outubro, e  Um dia após a apuração, ela falou de seus planos para os próximos anos.

“Quero ser a deputada de todo o Amazonas, minha votação reflete isso, pois tive votos na capital e interior. Não serei apenas a deputada do esporte, da produção rural, mas das mulheres, da juventude, dos estudantes, dos professores, dos trabalhadores da educação. Meu mandato será participativo, para servir o povo. Meu gabinete estará aberto às pessoas, assim como foi na minha gestão como subsecretária de Produção Rural e secretária de Esportes, Lazer e Juventude”, disse ela, que é a primeira comunista eleita deputada estadual no Amazonas.


Na condição de única mulher eleita para a Assembleia, Alessandra disse que, em parceria com a Procuradora da Mulher no Senado, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), quer colocar as demandas das mulheres no centro da agenda política amazonense. Campêlo vai defender e fiscalizar a construção de creches, trabalhar pela valorização da mulher no mercado de trabalho, pela melhoria do atendimento médico especializado para as mulheres e lutar pelo combate à violência doméstica e a aplicação da Lei Maria da Penha, entre outros temas.

Ela disse que montará um gabinete com perfil técnico. Profissionais que estudem os problemas do Estado e apresentem projetos viáveis.

Projetos

Os desafios maiores serão as aprovações dos projetos que estão em seus compromissos de campanha, como o Programa Bolsa-Atleta Estadual, o Projeto Bom de Luta – Bom de Escola e o Projeto Jovem Motorista. Defenderá também o Seguro Enchente e mais financiamento para os produtores rurais, o Primeiro Emprego para os jovens, a construção do primeiro Centro de Convivência da Família na Zona Leste e o Centro de Referência da Juventud

Artigo anteriorMelo e Henrique agradecem o apoio recebido no primeiro turno
Próximo artigoAC: Ministério da Justiça mantém Força Nacional por mais 180 dias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Correio da Amazônia
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.