
O ex-deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) foi preso pelo Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE), segundo a Polícia Federal informou à GloboNews nesta segunda-feira (13).
Ele teria sido abordado na rua por agentes que constataram sua situação irregular no país. Ramagem era considerado foragido no Brasil após condenação do Supremo Tribunal Federal (STF) a 16 anos de prisão por participação em tentativa de golpe de Estado.
Segundo investigações, ele foi aos EUA em setembro, antes da condenação. Em novembro, teve a prisão preventiva decretada e passou a ser considerado foragido, sob suspeita de ter deixado o país sem autorização judicial.
Dias depois, concedeu entrevistas confirmando a fuga e afirmou estar nos EUA com “anuência” do presidente Donald Trump, sem apresentar provas. Em uma delas, disse: “Que bom que temos um amigo que está em segurança aqui nos Estados Unidos”.
Ele também declarou estar em Orlando e disse se sentir seguro no país.
O Terra tenta contato com sua assessoria. Até o momento, o Partido Liberal não se manifestou. O líder da sigla na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), afirmou que acompanhará o caso e disse confiar no “bom senso das autoridades dos EUA” diante do contexto de tensão política no Brasil.
Fonte: Terra




