Reabertura: ‘Murad Aziz’ é visto em frente academia fechada pela Polícia Federal

A nova academia está sendo instalada, há semanas a reportagem observa movimentações e flagrou Murad Aziz no local - foto: divulgação

O prédio onde funcionou a academia AZ Fitness, deverá abrigar nova unidade de academia em Manaus, a Blue Fit, no bairro Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul de Manaus.

Há semanas reportagem do Laranjeiras News percebe movimentações no prédio, tendo flagrado até o irmão do senador Omar Aziz, Murad Aziz, dono dele, em frente ao local diante das movimentações da instalação da nova academia.

Empresário e irmão de Omar Aziz preso na Operação ‘Cashback’, saindo algemado da Superintendência da Polícia Federal – foto: recorte/arquivo.

Em 2018, a juíza Ana Paula Serizawa, determinou o fechamento da academia AZ Fitness, no âmbito da Operação Cashback, um desdobramento da Maus Caminhos, no qual Murad foi preso.

Conversas indicaram que Murad Aziz recebia vantagens para auxiliar em esquemas de desvios de verbas da Saúde do Amazonas. O caso até hoje não foi resolvido.

Sobre o prédio e a academia, na ocasião, a juíza informou que haviam indícios de que os equipamentos e aparelhos de ginástica foram adquiridos com dinheiro desviado de recursos públicos e repassados a Murad Aziz, proprietário do estabelecimento.

Murad Aziz foi acusado de fazer parte do grupo criminoso que desviou milhões de reais da Saúde do Estado – foto: arquivo

Os equipamentos chegaram a ser apreendidos após violação do lacre da Polícia Federal, que indicava a indisponibilidade dos bens. Nem a PF, nem o Ministério Público Federal (MPF) e nem os números disponíveis da academia responderam as tentativas de contato.

Com o portal Laranjeiras News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui