Rebecca pode voltar ao Senado e embaralhar as composições politicas

A decisão final sobre Rebecca Garcia será oficializada neste sábado/Foto: Reprodução

Após anuncio da indicação da ex-deputada federal Rebecca Garcia como candidata a vice governadora na chapa do desgastado governador tampão Amazonino Mendes (PDT) no último domingo, 29 de julho. A composição não foi bem recebida pelo eleitorado de Rebecca e teve manifestações contrárias e muitas críticas nas redes sociais por ter optado pela ‘velha política baré’.


Não bastasse essa rejeição, a ex-deputada apareceu na última pesquisa eleitoral publicada, DMP/Tiradentes, no primeiro lugar com 21% fazendo que seu grupo politico repensasse sua estratégia eleitoral e voltar a disputar a vaga do Senado.

Nas conversas de bastidores da base de apoio de Amazonino comentam que o governador avalia que “ainda dá tempo” de trocar o nome de Rebecca Garcia como candidata a vice. Pelas sondagens eleitorais recentes, essa corrente acha que Rebecca agrega mais como candidata ao Senado.

O problema é que as duas vagas de Senado na chapa de Amazonino estão preenchidas pelos deputados Hissa Abraão (PDT) e Alfredo Nascimento (PR). Se tentar rifar o Hissa terá problema com o PDT nacional, pois, sua candidatura é que garantirá o palanque para o presidenciável Ciro Gomes. Já o Deputado Federal Alfredo Nascimento não aceita a candidatura de Rebecca por tirar seus potenciais votos e ser sua concorrente direta.

A saída para Rebecca se quiser voltar a ser candidata ao Senado será sair do grupo de Amazonino e voar para compor alianças com Omar Aziz (PSD) e Arthur Neto (PSDB) que está sem nomes para disputa a vaga ao senado. O cenário nacional favorece essa composição no Estado, porque o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) tem o apoio do PSD de Omar e a senadora Ana Amélia do PP está cotada para ser vice-presidente na chapa do tucano.

Rebecca poderá repetir a história que de 2012 que na véspera de anunciar sua candidatura a prefeitura de Manaus desistiu. Agora pode não ser candidata a vice e voltar a disputar o Senado.

A decisão final sobre Rebecca Garcia será oficializada neste sábado, dia 4, na convenção estadual do Partido Progressista, que acontece a partir das 9h, na sede do partido, no bairro Parque Dez.

Artigo anteriorVeja o que mudou da eleição de 2014 para a de 2018
Próximo artigoPSB de David Almeida à espera do PT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui