Reforma Administrativa e PLOA são principais pautas do semestre, diz Josué Neto

No retorno dos trabalhos de plenário na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), ontem quinta-feira (1), o presidente deputado Josué Neto afirmou que as principais pautas deste segundo semestre no Parlamento serão a reforma administrativa e a Proposta de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2020. Segundo ele, as matérias serão analisadas de forma democrática, mas ressaltou que o foco será “os interesses da população”.


De acordo com o presidente, a proposta da reforma será encaminhada ao Parlamento até o final da semana que vem. “A matéria que tratará da reforma administrativa do Governo deve chegar na semana que vem e deve tramitar na sua oficialidade. Eu espero que ela venha no sentido de enxugar os gastos, melhorar a estrutura e tornar a máquina do Governo mais leve, mas também mais forte para o bem da nossa população”, disse.

Segundo Josué Neto, a Assembleia deve manter o histórico da “boa relação com o Executivo” na análise das duas matérias, mas que os interesses da população, o diálogo e o respeito serão o foco do Parlamento assim como ocorreu no primeiro semestre.

Josué Neto, Reforma Administrativa/Foto: Joel Arthus

“A Assembleia Legislativa tem historicamente uma boa relação com o Executivo; agora, acima dessa boa relação, está a população. O que tem sido discutido aqui, e o nosso foco desses primeiros meses do ano, foi exatamente a independência, a liberdade, a forma respeitosa de divergir e de colocar as nossas opiniões e apresentar as soluções. Então, o diálogo hoje é, sem dúvida, o maior sentimento deste Parlamento, uma Casa democrática que abre as portas para todos os segmentos da sociedade”, afirmou o presidente .

Da tribuna, o presidente pediu que os demais parlamentares continuem zelando pelo respeito mútuo para que debates ocorram de forma saudável sempre no campo das ideias. “Essa é a proposta da Assembleia Legislativa de ser uma Assembleia que saiba respeitar as opiniões contrárias. Essa é a essência da democracia”, disse.

Artigo anteriorComunidades de Manicoré estimam produção de 600 mil frutos de melancia
Próximo artigoSeap forma primeira turma do curso de panificação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui