Reino Unido da Liberdade e a ‘Construção – Obra prima da humanidade’

A Construção-

A Construção-
Construção-Obra prima da humanidade/Foto: Divulgação

De olho no título do carnaval 2015 o G.R.E.S. Reino Unido da Liberdade, lança hoje, quinta-feira (07), às 20h00, na quadra da escola, seu enredo para o carnaval 2015, Construção – Obra prima da humanidade – aberto exclusivamente para a imprensa e convidados.

A escola pretende contar na avenida a história das grandes construções, desde a criação do mundo, passando por cavernas, palácios, muralhas e grandes templos construídos pela humanidade, sem esquecer das modernas construções erguidas pelo homem atual como as casas suspensas em árvores, escavadas em montanhas, esculpidas no gelo, sobre bóias nas águas, subterrâneas, submersas, aéreas, horizontais ou verticais, onde o homem luta para domar a natureza ou se integrar à ela.

Com a sintonia de quem pretende integrar comunidade e agremiação neste carnaval, a Reino Unido não esquece a construção de sua maior conquista,  o Terreirão do Samba Mãe Zulmira Gomes, quadra e sede da Reino Unido da Liberdade, lugar sonhado durante décadas pela comunidade do Morro da Liberdade, que finalmente está se tornando real.

Segundo  o presidente da escola de samba, Jairo de Paula Beira-Mar a escola está se preparando para este carnaval com profissionalismo, garra e emoção, esta vista nos olhos do presidente que declama um dos trechos do enredo.

‘’Salve o Criador! Salve a Criatura. Salve o poder da criação. Salve os Construtores, Arquitetos, Engenheiros.  Salve a Construção – obra-prima da humanidade! Salve a arte! Salve o samba. Viva a cultura popular’’. Diz o presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui